Eu confesso que não poderia imaginar isso. E imagino que o mesmo acontece com os executivos da Warner. Primeiro, o filme do Coringa conquistou 96 milhões no fim de semana de estreia. Com isso, ele ultrapassou Venom como a melhor estreia de cinema de outubro da história. Ainda também se tornou a 4ª melhor estreia de um filme com censura R – nosso equivalente ao para maiores de 18 anos – da história. Perde somente para os dois Deadpool e para It – A Coisa. E se você pensa que a história termina aí, se enganou. Com um resultado parcial de sexta-feira de 17 milhões, o filme deve continuar no topo das bilheterias americanas com uma renda esperada de 60 milhões em seu segundo fim de semana.
Isso quer dizer que deve deixar para trás as duas grandes estreias da semana: Projeto Gemini, com Will Smith, e a animação A Família Addams. Esse último terminou a sexta-feira com uma renda de 9.7 milhões e expectativa de terminar o fim de semana em segundo, com 33 milhões. Já Projeto Gemini conseguiu somente 7.4 milhões no primeiro dia. Sua expectativa nos Estados Unidos é de atingir algo entre 24 e 29 milhões no fim de semana de estreia. Isso com certeza é um problema para o filme, especialmente para recuperar seu investimento 138 milhões de dólares da produção. A esperança é o mercado internacional, onde Will Smith é rei. Vamos ver como será.
A carreira de Coringa
Antes e depois da estreia de Coringa o filme sofreu várias críticas por sua violência. Foram mandadas cartas para o estúdio, e vários cinemas inclusive aumentaram a segurança com medo de possíveis atentados. No Brasil, o filme repetiu o sucesso dos Estados Unidos e liderou as bilheterias no fim de semana de estreia. Foram 1.6 milhão de espectadores aos cinemas, de acordo com dados da Comscore. Isso representou um faturamento de 29,5 milhões de reais entre a quinta feira 3 e o domingo 6.
Fotos de divulgação