Hoje é dia de rock, bebê! Rsrs, brincadeiras à parte, hoje, 13 de julho, é o Dia do Rock. E como tem filme de Elvis, o rei do rock, estreando nos cinemas, resolvi escrever mais esse texto com algumas curiosidades sobre Elvis Presley. Eu sou fã de Elvis, já tive a oportunidade de visitar Graceland e a casa onde Elvis nasceu em Tupello. Já vi praticamente todos os filmes, e também uma peça do Cirque du Soleil com Elvis como tema. Então aqui vão algumas curiosidades.
Curiosidades
- Elvis fez 33 filmes, sendo Ama-me com Ternura o primeiro em 1956
- Ele conheceu Priscilla com 14 anos quando foi para a Alemanha servindo o exército. Ela foi morar com ele quando tinha 17 anos. Os dois se casaram em 1967, e tiveram uma filha, Lisa Marie, em 1968.
- Quando Elvis morreu, aos 42 anos, ele estava em Graceland. Tinha vendido à época mais de 600 milhões de discos.
- Ganhou 3 Emmys
- Era a escolha original para o papel de John Norman Howard em Nasce uma Estrela na versão de 1976 com Barbra Streisand. Mas o Coronel Tom Parker não permitiu pois ele não seria o ator principal – Barbra teria o top billing. No final, Kris Kristoferson ficou com o papel.
- Ele também era a escolha original do diretor Robert Wise para fazer o papel de Tony na primeira versão de Amor Sublime Amor. Richard Beymer acabou sendo o escolhido.
- Quando os Beatles chegaram nos Estados Unidos pela primeira vez, eles pediram para conhecer Elvis. Segundo John Lennon, eles foram visitá-lo em casa na California, conversando, cantando, e rindo muito.
- Fez o primeiro music video da história. Foi em 1957, com Jailhouse Rock
- Graceland é a segunda casa com maior número de visitantes nos Estados Unidos. Só perde para a Casa Branca, Estima-se que ela traga cerca de 150 milhões de dólares para a cidade de Memphis com turismo. Elvis está enterrado lá.
E tem mais…
Além disso tudo, meu amigo José Augusto Paulo, me contou uma história muito interessante sobre Elvis que aconteceu na Alemanha. Veja abaixo o texto dele:
Numa troca de ideias em uma rede social me dei conta de que havia um novo filme sobre Elvis, dessa vez feito para o cinema. Também me surpreendeu o quanto ele, como artista e famoso, é pouco conhecido entre as gerações mais jovens.
O filme me agradou muito. Tanto que não senti as 2 horas e 40 minutos que dura – e me dizem que o director tem uma versão de quatro horas. Mas eu só me lembrava de objetos pessoais de Elvis que vi há uns anos atrás. Era uma exposição montada não em um museu, mas em um centro commercial, Uma situação inusitada em que coisas de valor histórico estavam dispostas em vitrines simples como se fossem bijuteria. Eram cartas, objetos, presentes e até dois carros. Tudo pertencia a uma família que se tornou amiga de Presley. Eles receberam tudo do artista entre os anos 50 até seu falecimento em 1977 . Inclusive a ultima carta escrita dois meses antes dele falecer reiterando sua vontade de visitá-los em breve.