Época de SuperBowl é época de muitos trailers incríveis. Ontem foi lançado o primeiro de Missão Impossível, e hoje chega o de Han Solo-Uma História Star Wars. Esse vem sendo especialmente esperado pelos fãs, especialmente por toda a confusão e controvérsia que aconteceram durante a produção. E quer saber? O trailer me deu vontade de assistir… O filme estreia nos cinemas em maio.
A história vai acompanhar uma história de Han Solo, vivido nos cinemas por Harrison Ford, antes dele conhecer Luke e Leia, ou seja antes de Star Wars: Uma Nova Esperança. Durante uma aventura no submundo, Han (Alden Ehrenreich) encontra seu futuro co-piloto Chewbacca e também Lando Calrissian, vivido nos filmes clássicos por Billy Dee Williams e agora por Donald Glover. Há também uma mocinha, que não é a princesa Leia, mas Qi’Ra, feita pela própria Khalleesi, Emilia Clarke. Ainda não há muitas informações sobre quem é na história, mas pelo trailer é perceptível que existe uma química entre ela e Han.
A busca pelo ator para ser Han Solo movimentou os bastidores de Hollywood – meu favorito sempre foi Ansel Elgort. Mas depois de escolhido Alden Ehrenreich, o problema começou com o caminho tomado pela direção de Phil Lord and Christopher Miller. Eles abandonavam o roteiro, encorajavam a improvisação, carregavam no tom de comédia. Com isso, brigaram muito com a produtora Kathleen Kennedy, o roteirista Lawrence Kasdan e vários executivos da LucasFilm. Três semanas antes do final das filmagens, eles foram demitidos. Entrou então em cena o melhor artesão de Hollywood, Ron Howard, para completar o filme. Mas os rumores dizem que , na verdade, ele teria refeito cerca de 80% do filme.
Além de Alden, Emilia e Donald, o elenco do filme ainda conta com Woody Harrelson (que parece que está em todas as grandes produções atualmente), como o mentor de Han, Warwick Davis e ainda Thandie Newton e Paul Bettany. Veja abaixo os cartazes do filme: