Vários grandes lançamentos chegando ao cinema e ao streaming nesta semana. No cinema, eu tenho que falar de Spencer. O filme conta os dias do último Natal da princesa Diana com a família real. É uma atuação incrível, extremamente técnica de Kristen Stewart. Quem poderia imaginar que ela poderia ser uma ótima Diana? Kristen era a favorita para o Oscar. Mas para o choque de todos, não conseguiu uma indicação ao SAG Awards, maior termômetro da indústria. Agora ninguém sabe o que vai acontecer. Mas, apesar de o filme não ter uma narrativa fácil – a crítica está aqui – , vale por Kristen.
No mesmo dia estreia no cinema O Beco do Pesadelo, novo filme de Guillermo Del Toro. É uma homenagem ao gênero film noir, que eu adoro. E o filme realmente tem uma fotografia, direção de arte, figurino, penteados, tudo perfeito. Pena que a história se alonga demais , e se torna cansativa. Bradley Cooper é sobre um homem que começa a trabalhar num circo. Lá ele aprende vários truques sobre como manipular as pessoas com um ato de adivinhação. Logo se torna muito bem sucedido em Nova York. É quando ele encontra pela frente uma psiquiatra ainda mais perigosa do que ele. Esse papel é feito por Cate Blanchett, que é ótima sempre, mas eu acho que se repete um pouco por aqui. Mas ela foi indicada ao SAG’s como coadjuvante.
Streaming
E no streaming? Na Amazon também tem uma superprodução super esperada, que chega dia 28. É Mundo em Caos, com Tom Holland e Daisy Ridley. Se passa em um futuro pós apocalíptico. Todas as mulheres foram mortas e, agora, os pensamentos dos homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd, temendo a destruição total, decide fugir de sua cidade. E durante sua jornada, conhece pela primeira vez na vida uma mulher. O filme teve uma série de refações, e é considerado meio maldito.
Já na Netflix, tem dois destaques. Hoje (26) tem a estreia da quarta e última temporada de The Sinner, novamente com Bill Pullman. Agora o detetive tenta buscar a paz e a aposentadoria em Hanover Island. Entretanto, os planos de Ambrose são frustrados após uma tragédia. Espero que seja melhor que a terceira, que foi bem fraquinha.
E tem também outra série, chamada A Vizinha da Mulher na Janela, com Kristen Bell. Ela é uma artista desiludida cuja vida vira de cabeça para baixo quando ela vê (ou acha que viu) um crime acontecendo. Na verdade, a série é uma sátira de A Mulher na Janela, com Amy Adams, também da Netflix. Fiquei muito curiosa – estreia dia 28.