Tenho tentado assistir a boa parte dos filmes que estão participando do Oscar ( já vi todos os principais que concorrem a melhor filme). Mas, às vezes é difícil, rsrs. Essa semana, estreia nos cinemas mais um candidato na categoria de filme estrangeiro. É Eu, Capitão, que representa a Itália. Já outra estreia de cinema não poderia está r mais distante do Oscar ( rsrs). É Plano de Aposentadoria, com Nicolas Cage ! Saiba mais um pouquinho sobre cada um deles aqui:
Eu, Capitão.
O filme conta a história de Seydou e Moussa. Eles são dois adolescentes senegaleses que partem de Dakar rumo à Europa. E em sua odisseia contemporânea, terão que superar uma série de obstáculos. Essa aventura nos conduz pelos perigos do deserto e do mar, pelas ambiguidades e pelas contradições do ser humano, na qual os sonhos, esperanças e ambições dos personagens principais se transformam em luta por sobrevivência.
O filme é drama atrás de drama, sofrimento atrás de sofrimento. Confesso que foi difícil chegar ao final. A última parte, quando o navio cruza o Mediterrâneo, é a mais tensa. Tecnicamente o filme é ótimo, com um linda fotografia. Os atores não são atores profissionais, mas funcionam perfeitamente. Se você gosta de filmes carregados de drama pessoal, vai gostar desse.
Plano de Aposentadoria
Quando Ashley e sua filha Sarah se envolvem em um crime que coloca suas vidas em risco, elas recorrem à única pessoa que pode ajudar – o distante, Matt, pai de Ashley que atualmente vive a vida de um vagabundo de praia aposentado nas Ilhas Cayman. A reunião de família dura pouco, pois logo eles são perseguidos pelo chefe do crime Donnie e seu capanga, Bobo. Enquanto Ashley, Sarah e Matt se envolvem em uma teia cada vez mais perigosa, Ashley rapidamente descobre que seu pai tinha um passado secreto
O elenco é ótimo – Nicolas Cage, Ashley Greene, Ron Perlman, entre outros. E, de vez em quando, é até divertido quando Nicolas Cage tem seus momentos de comédia. A peruca dele é surreal, rsrs. Mas no geral é um daqueles filmes que parece que os atores fizeram somente para passar uns dias na praia, e ganhando uma graninha. A direção é péssima – e o final chega a dar raiva. Sinceramente não sei a razão pelo qual o filme estreou no cinema – tem toda a cara de ir direto para o streaming, rs.