Mais uma vez essas negociações de bastidores de Hollywood acabam surpreendendo a gente. Não, eu não estou falando de mais uma acusação de assédio. E sim sobre negócios mesmo. Quando estava sendo produzido, Aniquilação tinha tudo para ser considerado um grande filme, a começar por seu orçamento de 55 milhões de dólares. Só que alguma coisa deu errado, e o filme será lançado nos cinemas dos Estados Unidos pela Paramount ( e também na China), mas no resto do mundo irá diretamente para a Netflix, com a data de estreia programada para 12 de março. O trailer legendado foi divulgado hoje, e está aqui:
O filme segue a história de Lena, uma bióloga e ex-soldado, junta-se a uma missão para desvendar o que aconteceu com o seu marido dentro da Área X – um fenômeno sinistro e misterioso que está se expandindo pelo litoral americano. Já no local, a expedição descobre um mundo de paisagens e criaturas mutantes, tão perigosas quanto lindas, que ameaçam suas vidas e sua sanidade.
Dirigido por Alex Garland (de Ex-Machina), e baseado na trilogia de livros Comando Sul, de Jeff Van der Meer, o filme tem um elenco de estrelas como Natalie Portman, Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson, Gina Rodriguez e Tuva Novotny. Os rumores entretanto, conforme história publicada pelo Hollywood Reporter, diziam que o filme teria tido resultados ruins em exibições-teste e que executivos do estúdio teriam pedido que cenas fossem refilmadas e o final alterado. Como o diretor e o produtor Scott Rudin se recusaram, o estúdio achou melhor vender os direitos internacionais e ainda fazer um lançamento considerado menor nos cinemas americanos para não perder dinheiro, já que não acreditam no potencial do filme.
Para a Netflix e para o público é uma boa alternativa, já que o filme será disponibilizado para uma audiência muito maior. Mas o próprio diretor já declarou em entrevista à Collider, que o filme foi feito para ser visto na tela grande. De qualquer maneira, eu pelo menos estou bem curiosa para ver…