Já faz algum tempo que os zumbis viraram moda. Foi logo depois da overdose dos vampiros. Com o sucesso de The Walking Dead ( e seu primo Fear the Walking Dead), além de Guerra Mundial Z, que vai até ganhar uma continuação, chega agora Como sobreviver a um ataque zumbi, comédia na linha de Pânico e que me divertiu bastante. Ela estreia hoje (12) nos cinemas e com certeza vai fazer sucesso.
Isso porque fala de perto com o público que é fã de filmes de zumbi mas que, ao mesmo tempo, também gosta de uma boa comedia. Já aviso, é besteirol total, com cenas bem nojentas, de mal gosto mesmo. Tudo começa como sempre, um cara idiota acaba provocando um acidente num laboratório, que solta um zumbi nas ruas de uma pequena cidade. Enquanto isso, três amigos que são desprezados pelos colegas por serem escoteiros, estão num acampamento a espera de seu líder, que obviamente foi mordido, e por isso não chegou. Mas dois deles querem ir a uma festa da escola, e fogem. No caminho, vão e encontrar todo o tipo de zumbi (claro!) e também uma stripper (sim tem uma stripper com coração de ouro). e, é logico, que os nerds vão salvar o dia, certo?
Os três meninos, Tye Sheridan, Logan Miller e Joey Morgan), tem uma química ótima e são bem divertidos. Em alguns momentos, essa amizade chega a lembrar o clássico Conta Comigo. Alias, você vai reconhecer Tye, como o menino de Amor Bandido (é… todos eles crescem!). A participação da veterana Cloria Leachman como a vizinha é um achado. uma boa lembrança de sua assustadora e engraçada personagem clássica de O Jovem Frankenstein.
Dirigido por Christopher Landon, filho de Michael Landon (o pai de Os Pioneiros), o filme brinca com todos os estereótipos dos filmes do gênero, alternando com boas cenas de ação e explosões. e tem ainda toda uma sequencia com Dolly Parton, que os mais jovens não vão entender mas que provavelmente vai fazer os mais velhos rolar de rir.
No final, é uma matinê das boas! Um daqueles filmes que a gente chama de “prazer com culpa” e ri bastante!