De vez em quando a gente vê um momento em que o cinema presta uma homenagem inesquecível. É o caso de Tarantino com Sharon Tate em Era uma Vez em Hollywood. E também é o caso de Yesterday, que estreia essa semana, com os Beatles. O filme é um prato cheio para os fãs dos quatro de Liverpool, relembrando canções e ainda reconhecendo a importância inigualável de suas músicas na história da cultura mundial.
No filme, Jack Malik é um cantor à procura do sucesso numa pequena cidade costeira inglesa, com apoio da melhor amiga de longa data, Ellie. Só que depois de um acidente com um ônibus durante um misterioso apagão global, algo misterioso acontece. Jack acorda e descobre que os Beatles nunca existiram … e com isso acaba com um problema nas mãos. Interpretando músicas da melhor banda de todos os tempos para uma audiência que nunca ouviu falar neles, e com a ajuda da sua determinada agente americana Debra, a fama de Jack explode. Mas à medida que a sua popularidade aumenta, o mesmo acontece com o risco de perder Ellie – a única pessoa que sempre acreditou nele.
Motivos para ver
O filme têm as mais famosas canções dos Beatles. Isso por si só já seria um motivo para assistir. Além disso, tem uma história envolvente e especialmente imaginativa. Há um número incrível de referências, especialmente um cena particularmente emocionante perto do fim – sem spoilers. Pista: tem a participação não creditada de Robert Carlyle. Isso tudo, além da presença sempre charmosa e doce de Lily James como Ellie já valeriam a ida ao cinema.
Mas, Yesterday têm mais. Um romance simpático, uma participação divertida de Ed Sheeran ( que substituiu Chris Martin), e ainda um ótimo amigo maluco vivido por Joel Fry. Não se pode esquecer a participação especial de Elizabeth Banks como a empresária maluca. Ela é sempre divertida. A direção é de Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?) e os roteiristas são de Simplesmente Amor. É um mix um tanto improvável, mas que funciona perfeitamente. No final, o ponto fraco, em minha opinião foi o ator principal, Himesh Patel, da série inglesa East Enders. mas nada que prejudique o adorável resultado final, que vai fazer você sair do cinema com um sorriso no rosto!
Fotos de divulgação