Se alguém falasse há 10 anos atrás que Channing Tatum, um ex-stripper que estava estreando em 2005 em Coach Carter: Treino para a Vida, que ele seria um dos atores mais poderosos do cinema, seria bem difícil de acreditar. Mas é a verdade. Hoje, completando 35 anos, tem vários filmes novos (e grandes) para estrear. Um longo caminho desde Supercross (2005) e Ela Dança, Eu Danço, onde conheceu sua mulher, a linda Jenna Dewan-Tatum.
Depois de ser reconhecido como bom ator em Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo este ano, ele ainda comprovou sua versatilidade dublando personagens de dois dos desenhos mais interessantes da temporada, Festa no Céu e Uma Aventura Lego (onde fez o Superman). E, é claro, teve outro enorme sucesso com o segundo filme da franquia Anjos da Lei.
Ele teve um fracasso ( que eu gosto!), O Destino de Júpiter, mas vem com vários filmes que prometem para 2015/2016. O primeiro a chegar é a continuação de outro sucesso do ator (onde ele também é produtor): Magic Mike 2. O primeiro rendeu mais de 130 milhões de dólares somente nos Estados Unidos, quando foi lançado, e agora o segundo estreia em julho com a perspectiva de ultrapassar esse número.
Aqui no Brasil, o filme seguinte dele a estrear chegará em fevereiro do ano que vem por aqui e espera-se que seja um dos indicados ao Oscar. Dirigido pelos irmão Cohen, Hail Caesar, tem um elenco só de astros. Além de Channing, tem Scarlett Johansson, Ralph Fiennes, Jonah Hill, George Clooney, Tilda Swinton, Josh Brolin, Frances McDormand e mais…Ufa!
Atualmente ele está filmando com Quentin Tarantino o faroeste The Hateful Eight com Kurt Russell, Samuel L.Jackson e Jennifer Jason Leigh. Logo depois já tem um monte de trabalho programado: além do terceiro Anjos da Lei, ele vai viver o super-herói Gambit no filme dos X-Men, X-Men: Apocalipse e em um filme solo. Nossa, quem diria…