Você pode até nem gostar do estilo de filme que ele faz. Mas é preciso admirar o que Dwayne Johnson/ The Rock está fazendo com sua carreira cinematográfica. Afinal, depois de ser bem-sucedido como lutador, ele é atualmente um dos atores mais poderosos da indústria. Hoje (2), ao completar 43 anos, ele está “apenas” no maior sucesso do cinema de 2015 até agora, com Velozes e Furiosos 7, ainda em cartaz. E também está aguardando a estreia de outra super-produção que estrela, Terremoto – A Falha de San Andreas, programado para chegar aos cinemas em 28 de maio. Parabéns para ele!
Você lembra quando ele começou no cinema? Foi em O Retorno da Múmia (2001). seguido de O Escorpião Rei (2002), onde já conseguiu o papel principal. Depois do sucesso de Bem-Vindo à Selva (2003), ele fez alguns filmes menores pois ainda se dedicava às lutas profissionais. Foi então que ficou claro que ele queria se reinventar. Fez participações simpáticas como ele mesmo nas séries teen Hannah Montana e Cory na Casa Branca. E provou que tinha jeito para a comédia com o simpático Treinando o Papai (2007).
Ele começou então a alternar comédias para a família com filmes de ação. A Montanha Enfeitiçada (2009), A Fada do Dente (2010), Rápida Vingança (2010) até entrar para a equipe de Velozes e Furiosos no quinto filme, o Operação Rio. Lembro que fiquei impressionada quando o vi ao vivo na ocasião da pré-estreia do filme. Acho que nunca tinha visto alguém tão grande, de altura e de músculos. Ele voltou depois em Velozes 6 e agora em Velozes 7.
Sua participação em Velozes 7 foi menor porque no final de 2014, ele estava lançando seu projeto mais pessoal, Hércules. Apesar de ter sido lançado na mesma época que o Hércules estrelado por Kellan Lutz, este é bem melhor e muito mais bem sucedido. Pode não ter feito um número espetacular nas bilheterias americanas (72 milhões de dólares) mas foi muito bem no resto do mundo, embolsando mais de 170 milhões de dólares. Eu não o vi na época de seu lançamento no cinema. Assisti há cerca de um mês, quando foi lançado em DVD aqui no Brasil. E sabe que é divertido? Baseado nos quadrinhos Hercules: The Thracian Wars, conta uma aventura de personagem depois que cumpriu seus clássicos 12 trabalhos. Vale conhecer para quem gosta desse tipo de filme.
Agora , além de emprestar sua voz para o desenho Moana, da Disney, que vai estrear em dezembro de 2016, também há rumores que voltará para mais duas aventuras de Viagem ao Centro de Terra. Mas estou mais curiosa para vê-lo com Adão Negro, o vilão do filme da DC Comics, Shazam, programado para 2019 (tão longe…).