Gerard Butler é paixão antiga. E por mais que ele faça filmes medianos, e que seu rosto esteja bem diferente do que era em P.S. Eu te Amo, por exemplo, ele continua contando com a minha audiência. Paixão antiga é assim mesmo, rsrs. Nessa quinta-feira mais um filme de ação com o ator estreia nos cinemas. É Caça Implacável. Pode-se dizer que é um Busca Implacável dos pobres, rsrs.
No filme, Butler é Will Spann. Ele está levando sua mulher Lisa a casa dos pais. Os dois estão enfrentando problemas no casamento e resolvem dar um tempo. Só que quando ele para num posto de gasolina para abastecer, Lisa desaparece de forma misteriosa. Desesperado, Will recorre à polícia, que não só não o ajuda como desconfia dele. Determinado a encontrar Lisa a qualquer custo, Will mergulha no submundo da cidade. Ao mesmo tempo, foge das autoridades nesta corrida angustiante contra o tempo.
O que achei?
O filme é dividido em duas partes. A primeira é excelente. O diretor consegue mostrar de maneira eficaz o nervosismo de Will e também sua busca pela verdade do que aconteceu com Lisa. E também há o suspense do momento em que ele percebe que todos estão suspeitando dele. A partir daí resolve levar a investigação sozinho. Só que a partir daí a narrativa se perde. Todo o tempo em que Will passa no acampamento é lento, exagerado, e não funciona. Pena!
Butler continua ótimo como sempre. Não é mais a grande beleza que já foi, mas não perde o charme. E é um ator melhor do que muitos consideram. E além de tudo tem grande empatia com o público. O elenco ainda tem as presenças eficientes de Russell Hornsby (Um Limite entre Nós) como o policial, e Jaimie Alexander, como Lisa. No final é um filme igual a vários outros que você vê no streaming, mas o elenco faz a diferença.