Aqui no Blog de Hollywood já reparei que tem dois gêneros que não fazem muito sucesso: o terror e a animação. E são justamente filmes desses dois gêneros que estão estreando hoje nos cinemas. Confesso que nenhum dos dois me fez dizer “ que máximo “. Mas segue aqui a crítica de Homem-Aranha através do Aranhaverso – e aguarde que mais tarde vem a de Boogeyman: Seu Medo é Real.
Todo mundo está amando, dizendo que é o filme perfeito. Não é o meu caso. E eu adoro o primeiro filme do Homem-Aranha de Miles Morales, que até ganhou o Oscar de melhor animação (está no Disney Plus). Não vou dizer que Homem-Aranha através do Aranhaverso não é bom. Mas tem seus probleminhas.
A história
Começando pela história. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói. Ele acaba sendo transportado para uma aventura através do multiverso, ao unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça. É quando Miles se vê em um impasse. E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.
O que achei?
A história é boa, mas na parte final, especialmente na fuga de Miles do Aranhaverso, as coisas ficam um tanto longas demais- o filme tem 2h20. Além disso, não sei se foi a exibição que vi, mas parecia que estava vendo uma animação 3D sem os óculos, com tudo meio tremido ao fundo. Cheguei até a olhar pra trás para me certificar que não tinha esquecido de pegar os óculos na entrada – não tinha!
Mas há umas piadas boas, muitas referências, inclusive aos filmes. Gwen Stacy é uma heroína ótima , ainda mais com a voz de Hailee Steinfeld (adoro ela). Ainda há outros destaques nas vozes originais, como Oscar Isaac, Daniel Kaluuya, Brian Tyree Henry, Issa Rae, entre outros. O filme termina com um super cliffhanger, já clamando pela sequência. E na maior tradição Marvel, vem o aviso que “Miles Morales voltará”. Pelo que se sabe, além da sequência, também em breve haverá uma live action estrelado por Miles Morales. Quem você colocaria no papel?