O novo filme de Woody Allen acabou de estrear no Brasil. Em Amante a Domicílio, que chegou aos cinemas neste fim de semana, ele é o “agente” do pouco provável gigolô John Turturro. Podem falar o que quiserem do filme, e do fato que na história John Turturro é irresistível(!!!!), mas uma coisa é certa: Woody como ator é sempre divertido. É interessante ver que recentemente ele aceitou aparecer como ator em dois filmes que não foram dirigidos por ele, coisa que já faz um bom tempo que não acontece.É o caso deste Amante a Domicílio e um filme espanhol ainda inédito chamado Barcelona, la rosa de foc, atualmente em pós-produção. Mas logo, logo ele voltará a se concentrar somente em seu lado de diretor e roteirista.
Ele já finalizou Magic in the Moonlight, uma comédia romântica com Colin Firth como um inglês que deve desmascarar uma jovem que pode ser uma fraude (Emma Stone) no sul da França nos anos 20. Como é uma comédia romântica, é claro que ele se apaixona por ela e as coisas se complicam. O filme deve estrear em julho nos Estados Unidos. Só que a energia de Woody com seus 78 anos não termina aí. Ontem, o site Deadline anunciou que Joaquin Phoenix finalizou um acordo pra estrelar o próximo filme do diretor que deverá começar a ser rodado já em julho! Só que como a maioria dos trabalhos de Woody, praticamente nada foi revelado sobre a história. Ainda vamos ter que esperar para saber.
Quanto a Joaquin, depois da melhor atuação de sua carreira no melancólico (mas ótimo) Ela, de Spike Jonze, ele finalizou Inherent Vice, de Paul Thomas Anderson. O filme está em pós-produção e conta a história de um detetive que investiga o desaparecimento de sua namorada nos anos 70. Está programado para estrear em dezembro deste ano. Dou muita risada quando lembro daquela época que ele apareceu barbudo dizendo que ia sumir do cinema, lembram? Que diferença…
Rodrigo Cardoso
3 de maio de 2014 às 8:57 pm
Essa união tem tudo para dar certo! Joaquin, desde que voltou para cinema, vem se superando. Esteve maravilhoso em “O Mestre” e em “Ela” e tem tudo para se superar com essas novas parcerias. E Allen continua em forma, como mostrou com os recentes “Meia-Noite em Paris” e “Blue Jasmine”.