Lembra daquele filme Círculo de Fogo, dirigido por Guillermo Del Toro? Fez um enorme sucesso em 2012, pois era mais uma daquelas super-produções com alienígenas monstruosos que querem dominar o mundo. Mesmo sendo grande admiradora do trabalho de Del Toro, o filme não conseguiu me entusiasmar. De qualquer forma, foi um enorme sucesso de bilheteria em todo o mundo, totalizando mais de 411 milhões de dólares. Com isso, é claro que uma sequência seria produzida. E ela vem aí, ainda sem data, mas já com um novo astro principal. Foi anunciado hoje que John Boyega, que virou astro depois de ser Finn em Star Wars: O Despertar da Força, foi o escolhido. Ele será o filho do personagem de Idris Elba do primeiro filme, Stacker Pentecost (me pergunto onde eles arrumam esses nomes…).
Só que o filme ganhou um astro principal, mas perdeu seu diretor. Del Toro já anunciou que permanecerá somente como produtor e a cadeira de diretor será assumida por Steven S. DeKnight , conhecido por seu trabalho em séries de TV como Angel, Smallville e Demolidor . Especula-se também que Charlie Hunnam, o mocinho do primeiro filme, também retornará.
A carreira de John Boyega vem subindo como um foguete. Além de contrato para os próximos filmes de Star Wars, ele ainda estará numa importante produção, o drama com um toque de ficção, The Circle, com Tom Hanks e Emma Watson. Ele também vai emprestar sua voz a um dos personagens da minissérie de animação Watership Down, com James McAvoy e Ben Kingsley, além de estrear no teatro no clássico Old Vic, com Woyzeck, no ano que vem. Poderoso hein? Lembrando que ele também levou o prêmio de astro em ascensão no último BAFTA!