Há dois anos, na ComicCon de Nova York, houve um apresentação de um filme então chamado de Replicas. O grande chamariz era que era estrelado por Keanu Reeves, e o próprio estaria lá para falar sobre o projeto. Afinal, além de estrelar, ele também era o produtor. Veja abaixo, o que escrevi na época :
Para saber mais sobre o novo filme de Keanu Reeves
Bem, agora, todo esse tempo depois, o filme chega aos cinemas. A razão pela qual demorou tanto tempo para ser lançado, ainda é um mistério. Nos Estados Unidos teve um daqueles “lançamentos secretos”, que ninguém ficou sabendo. E, bem… uma boa explicação é que o filme – que aqui ficou com o título de Cópias – De Volta à Vida – é bem fraquinho. Ele está sendo lançado nos cinemas a partir de hoje (18) aqui no Brasil, onde Keanu é sempre popular. Pode ser que tenha alguma bilheteria com as fãs incondicionais, mas como história…
A história
A história se passa em Porto Rico. Depois de um grave acidente de trânsito que matou sua família, um neurocientista (Keanu Reeves) toma uma decisão inesperada. Utilizando seu meio de trabalho, e com a ajuda de um colega de trabalho (Thomas Middleditch, de Silicon Valley), ele se torna obcecado em trazê-los de volta. Mesmo que isso signifique desafiar seus empregadores e, principalmente, as leis da física.
A crítica
O problema é que tudo é tão absurdo, que teria sido mais funcional se tivesse sido tratado como comédia. A gente já sabe que Keanu precisa de um bom diretor para segurá-lo quando ele começa a ficar intenso demais. Infelizmente, não foi o caso aqui. O coitado parece que está fazendo uma paródia de si mesmo. Isso sem contar os diálogos e situações ridículas, onde ninguém aparentemente percebe que tem alguma coisa errada acontecendo com aquela família.
É claro que tem uma reviravolta quase no final que dá a entender que os roteiristas sabiam exatamente todos os problemas do roteiro. Isso é até divertido. Mas o pior de tudo ainda é o fechamento que mostra o destino de todos os envolvidos. Dá vontade da sair gargalhando do cinema. Pena que Cópias não se assume como comédia. Ainda bem, que o terceiro filme de John Wick está vindo por aí para trazer um novo sucesso para Keanu.
Fotos de divulgação
katia guedes
28 de fevereiro de 2020 às 12:35 am
nossa, ele tah tao preocupado, desesperadamente preocupado com criticas… ele tah preocupado em doar os trilhoes q ganha e doar 90% para quem necessita, por mais pessoas q fazem, fazem o bem, q ele tenha qlq tipo de filme, q seja bem sucedido ou ñ, sempre vai faturar, ñ pq precisa, mas pq eh uma pessoa do bem, jah eh um grande sucesso ser essa pessoa q soh existe ele, eh unico, SUBLIME!