Chappie é o novo filme do diretor Neill Blomkamp. Nem seria preciso dizer, é só ver o clima do filme, que fica claro nesse trailer que foi divulgado ontem. Tem a mesma cara dos outros filmes mais conhecidos do diretor, Distrito 9 e Elysium. O tema também é muito similar pois trata de uma civilização que perdeu o sentimento e a esperança. Mas uma determinada situação/pessoa consegue reverter esse sentimento de derrota.
A sinopse de Chappie deixa isso bem claro: Toda criança chega ao mundo cercada de esperanças, e com Chappie não é diferente: ele é talentoso, especial e um prodígio. E como qualquer outra criança, Chappie sofrerá a influência daqueles que o cercam – algumas boas, outras ruins – e terá que confiar em seu coração e alma para encontrar o seu caminho no mundo e moldar sua própria personalidade. Mas há uma coisa que faz Chappie ser diferente de todos: ele é um robô. O primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Essa é uma ideia perigosa e desafiadora, que vai fazer com que Chappie enfrente forças poderosas e destrutivas que querem garantir que ele seja o último de sua espécie.
Numa sessão para a imprensa, onde vimos o trailer em primeira mão, um amigo jornalista virou e disse:” bem, qual será o papel de Sharlto Copley”? Todos rimos com a referência ao ator favorito de Neil Blomkamp. Como resposta, Sharlto dessa vez deu uma de Andy Serkis. Ele é Chappie, ou melhor, todos os seus movimentos foram capturados para dar vida ao robô, no mesmo estilo de Gollum (O Senhor dos Anéis). Melhor para nós, a audiência, que desta vez conseguiu se salvar da caretas costumeiras dos ator. Rs!
Ainda no elenco estão Hugh Jackman, Sigourney Weaver e Dev Patel. O lançamento nos cinemas está programado para 16 de abril.