O filme sobre a juventude de Han Solo já virou quase uma epopeia, mais próxima de uma comédia do que de uma saga Star Wars. Primeiro foi a saída dos diretores Phil Lord e Christopher Miller (de Uma Aventura Lego) por causa de brigas e discórdias com o roteirista Lawrence Kasdan e a produtora Kathleen Kennedy. Depois veio a chegada de um improvável Ron Howard para assumir a direção. Aí quando recomeçaram as refilmagens, o ator Michael K. Williams, que estava no elenco como um personagem meio humano, meio animal, segundo ele disse para o site Deadline, já tinha se comprometido com o filme The Red Sea Diving Resort, com Chris Evans. Como seu papel no filme é consideravelmente grande, ele acabou sendo cortado de Han Solo. E agora, o próprio Ron Howard anunciou ontem em seu Twitter, que Paul Bettany está entrando no filme.
O tweet dizia algo como: “A Orla Exterior ficou um pouco mais selvagem.É a minha terceira oportunidade de trabalhar com Paul Bettany, ele é tão divertido & talentoso” E vinha também com a foto abaixo:
Ron e Paul trabalharam juntos em Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. É claro que ninguém disse qual será o papel dele no filme. Mas também é lógico que em situações de aperto, você chame para trabalhar junto pessoas em quem você confia.
Além de Paul, Ron Howard também chamou para o filme Warwick Davis, o que foi confirmado por ambos em julho. Para quem não se lembra Warwick era o ator principal de Willow – Na Terra da Magia, que Ron dirigiu em 1988. Warwick esteve em vários filmes de Star Wars, O Retorno de Jedi, A Ameaça Fantasma, Rogue One e como Wollivan, que estava presente na cena de O Despertar da Força quando Han Solo entra no castelo de Maz Kanata. Ele também está programado para aparecer em Os Últimos Jedi, que estreia este ano nos cinemas . Ainda não se sabe qual papel ele fará nesse filme e em Han Solo.