Natalie Portman é, com certeza, uma das melhores atrizes de sua geração. Mas, não vem acertando muito nos projetos que escolhe, infelizmente. O último é Vox Lux: O Preço da fama, que estreou hoje nos cinemas. O filme começa bem contando a história de uma adolescente chamada Celeste (Raffey Cassidy), que é ferida durante um tiroteio na escola. Ela compõe então uma música sobre o acontecido, e se torna uma pop star. Anos depois, Celeste (agora vivida por Natalie), está se preparando para um show importante, que representa sua volta aos palcos de pois de muito problemas.
O filme tem músicas de Sia (também produtora), e ainda reúne novamente Natalie com Jude Law, seu companheiro de Closer-Perto Demais. Mas apesar de começar bem, o filme se torna chato e repetitivo. Além disso, confesso que não aguento mais esses filmes que só mostram super-astros num mundo de sexo, drogas e rock and roll. Parece que a gente está vendo sempre a mesma coisa.
O filme obviamente pretende ser cult, e com certeza tencionava conseguir algo na Temporada de Premiações. Não conseguiu e seu resultado de bilheteria não chegou nem a um milhão de dólares nos Estados Unidos. Aliás, é mais um na lista de mega-fracassos de Natalie no cinema. O que é uma pena porque ela é ótima. Veja outros fracassos da atriz que estão disponíveis na Netflix, e assista por sua própria conta e risco… Rs.
De Amor e Trevas
Primeiro trabalho de Natalie como atriz e diretora, e é todo falado em hebraico. Aqui ela conta a história da vida de um garoto que cresce durante a guerra em Jerusalém. Aos doze anos, sua mãe comete suicídio, mudando a vida da família para sempre. Após a tragédia, ele começa a trabalhar como escritor, participando ativamente da vida política do país.
Aniquilação
Apesar do elenco só de astros, o filme nem foi exibido nos cinemas fora dos Estados Unidos, indo direto para a Netflix. Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac). No elenco ainda estão Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez e Tessa Thompson.
Além da Ilusão
Em Paris, as irmãs Laura (Natalie) e Kate Barlow (Lily Rose-Depp, filha de Johnny) têm o dom de se comunicar com fantasmas e seres do outro plano. Elas despertam o interesse do visionário produtor francês André Korben. O filme é até interessante, e Natalie fala francês lindamente.
Cavaleiro de Copas
A direção é de Terrence Malick, e o elenco é incrível. Christian Bale, Cate Blanchett, Antonio Banderas, teresa Palmer, Frieda Pinto, Wes Bentley, além de Natalie. Tudo para contar a história de um roteirista, que tem uma carreira de sucesso, mas busca o amor e a felicidade, saindo com diversas mulheres.