Como parte de seu acordo com a Marvel para a franquia do Homem-Aranha, a Sony parece querer desenvolver uma franquia paralela aos seus filmes solo do Homem-Aranha (aliás, Tom Holland revelou que que o nome do próximo filme do aracnídeo é Homem-Aranha: Longe de Casa). Com isso, vem aí o filme de Venom, um dos maiores vilões dos quadrinhos, com Tom Hardy, que estreia em outubro. E agora foi foi anunciado que mais um vilão desse universo também vai ter seu filme solo no cinema. É Morbius, o Vampiro vivo. E Jared Leto, que já é o Coringa no universo do Esquadrão Suicida da DC, será também esse novo vilão no cinema.
Para quem não está familiarizado com os quadrinhos, o Dr. Michael Morbius é um bioquímico vencedor do prêmio Nobel, que sofre de uma doença debilitante no sangue. Para se curar, ele desenvolve uma experiência envolvendo morcegos vampiros e eletrochoques . O problema é que os efeitos colaterais o transformam em um pseudo-vampiro, que precisa consumir sangue para sobreviver. Ele também assume as características de vampiros como aversão à luz, além de ter os poder de voar, força além do comum, e uma cura muito rápido. Com isso, ele ganhou presas, seu nariz se tornou mais parecido com o de um morcego e sua pele é muito pálida. E, claro, todas as vítimas de suas mordidas também se tornam vampiros.
Apesar de ter começado como um vilão nos quadrinhos a partir de 1971, com o tempo ele se transformou em um anti-herói, mais ou menos como Venom. De qualquer maneira, mesmo sendo vilões do universo do Homem-Aranha, é certo que Tom Holland não aparecerá em Venom, e provavelmente também não estará no filme de Morbius. Além de Jared Leto no papel principal, o filme também terá a direção de Daniel Espinosa, que fez Vida, que num primeiro momento seria uma introdução a Venom, mas não foi. Os roteiristas são Burk Sharpless e Matt Sazama, que foram os responsáveis pela nova versão de Perdidos no Espaço, cuja primeira temporada foi lançada este ano na Netfix.