Eu adoro essa maneira como Nicolas Cage se reinventou – e decidiu que não vai mais se levar a sério. Rsrsrs. Primeiro foi com O Peso do Talento, que inclusive entrou nos meus Top 10. E agora, parece que irá pelo mesmo caminho em Reinfield: Dando o Sangue pelo Chefe, cujo trailer foi lançado hoje.
O filme é uma comédia de terror. Conta a história do capanga Renfield (Nicholas Hoult), que trabalha para o Conde Drácula (Nicolas Cage). Mesmo devoto a seu patrão imortal, ele decide deixar seu posto de trabalho após se apaixonar. O filme ainda tem no elenco Awkwafina e Ben Schwartz. A direção é de Chris McKay (A Guerra do Amanhã) e o roteiro é de Ryan Ridley e Robert Kirkman (ele memos, o criador de The Walking Dead). A previsão de estreia nos cinemas é em abril.
Na história original, e bem descrito em Dracula de Bram Stoker, Reinfield é um personagem menor. Ele é um paciente de um asilo de loucos, que come insetos e ratos. Aqui, no filme Reinfield, a coisa é bem diferente. Ainda mais porque escolheram o lindinho do Nicholas Hoult para o papel. Assim ele passa a ser um jovem que está cansado de sua relação de mais de um século com Dracula. E quando se paixona por uma guarda de trânsito, a relação com o chefe vai se complicar ainda mais. O estilo de humor parece algo como What we do in the Shadows, de Taika Waititi.
O outro filme de vampiro de Nicolas Cage
Só lembrando que essa não será a primeira vez que Nicolas Cage faz um vampiro divertido. Nos anos 90, ele fez O Beijo do Vampiro. O filme foi um fracasso, mas virou cult (está disponível no streaming MGM). Especialmente porque Cage comia uma barata viva em cena. Rsrs. Será que ele vai repetir isso agora?