Um aviso importante sobre Crimes em Happytime logo de início: NÃO É UM FILME PARA CRIANÇAS !! Mesmo com os bonecos que parecem saídos dos Muppets, o filme tem sexo (algum), drogas (bastante) e um pouco rock and roll. Portanto, assim como no caso de A Festa da Salsicha, você foi avisado! Dito isso, saiba que o filme apresenta uma história na linha de filme noir (pelo menos essa é a intenção), misturando atores com bonecos.
Crimes em Happytime se passa em mundo onde humanos e bonecos convivem lado a lado, apesar dos bonecos serem considerados cidadãos de segunda classe. Tudo começa com um misterioso assassinato que traz o detetive Phillips de volta à ativa. Ele é um veterano da polícia que teve um problema no passado, mas é forçado a se reunir com sua ex-parceira, a humana Connie Evans (Melissa McCarthy). A investigação de ambos vai levar a um famoso seriado do passado.
O problema é que o que poderia ser divertido – especialmente transgressor para quem assistia os Muppets – acaba se tornando cansativo. Claro, tem algumas cenas que valem uma risada aqui, outra ali. Só que, a ideia de fazer uma apologia contra o racismo devido ao preconceito contra os bonecos também perde força ao repetir a mesma piada de novo e de novo. Aliás, esse é o maior problema do filme. Não cheguei a contar quantas vezes Melissa McCarthy é confundida com um homem durante a história. Mas foram várias. Isso sem contar que ela repete de novo o papel de durona, que vive falando palavrões, mas que no fundo – e perto do fim do filme (isso não é spoiler) – vai mostrar que tem um coração de ouro.
Crimes em Happytime tem a participação ainda de Elizabeth Banks como a ex de Phillips, e Maya Rudolph, como a secretária. E aqui fica a surpresa, já que normalmente Maya é uma comediante sem graça – acabou sendo a melhor coisa do filme, que é dirigido por Brian Henson. Ele é produzido pela Henson Alternate, um braço da Jim Henson Company – pai de Brian e criador dos Muppets – que, em tese, se dedicaria a um mercado de produções para adultos. Quem sabe a próxima sai um pouco melhor que essa?
Fotos de divulgação