Na próxima sexta-feira,Caçadores de Obras-Primasvai estrear nos cinemas. É o novo filme dirigido e estrelado por nosso astro favorito, George Clooney. Gosto do filme mas o momento aqui ainda não é para analisar a parte artística (aguarde mais perto do fim de semana). Agora é simplesmente para relembrar os melhores momentos deste ator que é quase uma unanimidade. Afinal ele é bom ator, bom diretor, bonito, charmoso, inteligente, amigo de todos, liberal, bem humorado, ufa!. Merece uma homenagem com os meus momentos favoritos de George Clooney
1 – Apesar de ter feito outros papéis antes, o mundo descobriu George em Plantão Médico. O charmoso e apaixonado Dr. Doug Ross. Depois de 5 temporadas, ele se tornou um super astro. Mas mesmo assim ,retornou duas vezes, para fechar a história da enfermeira Carol e para o último episódio da série, agradecido pela exposição que ela deu a ele.
2- Irresistível Paixão, de 1998, pode não ter tido uma boa bilheteria. Mas a química entre George como Jack, um fugitivo da justiça e Jennifer Lopez como Karen, a policial em seu encalço, tem uma das cenas mais sensuais que já vi até hoje no cinema. No restaurante, câmera parada, só os dois se olhando, pretendendo ser outras pessoas. Nossa, que calor! Não tem legendas , mas quem precisa com estes dois em cena?
3- Onze Homens e um Segredo é uma refilmagem do sucesso de Frank Sinatra. Quem seria o único cara em Hollywood que poderia ser cool o suficiente para interpretar Danny Ocean? E as cenas dele com Julia Roberts então? Impossível não suspirar…
4- Boa Noite e Boa Sorte foi dirigido por George e contava a história do jornalista Edward Murrow, que tenta desmascarar o senador Joseph McCarthy. Como bom liberal que é, George fez um filme excelente mesmo deixando para si mesmo um papel de coadjuvante. David Strathairn fez o papel de Murrow e concorreu ao Oscar.
5- O Amor não tem Regras não foi um grande sucesso pois além de ser de época (anos 30), ainda tinha como tema o futebol americano. Mas o triângulo amoroso entre George, um jogador em fim de carreira, Renee Zellweger, a jornalista voluntariosa e John Krasinski, como o novo astro do time é perfeito.
6 – George merecia seu segundo Oscar por Os Descendentes ( inexplicavelmente foi para Jean Dujardim por O Artista). A cena onde ele descobre que a mulher que está em coma o traía é triste e ao mesmo tempo, brilhante.
7 – Inside Actor´s Studio é um programa maravilhoso para fãs de cinema. Quando George Clooney esteve lá, um estudante perguntou como ele lidava com a rejeição . E em sua resposta simpática, sendo simplesmente George Clooney,ele estava totalmente ali, bonito,charmoso, amigo dos amigos…
Liliane Coelho
11 de fevereiro de 2014 às 12:41 am
Aquele Oscar por Jean Duajardin foi tão injusto! E ele nem soube aproveitar a oportunidade de se lançar, porque logo estragou sua imagem com aquela comédia bizarra chamada “Infiéis”. Depois, não teve grandes oportunidades em holywood, só pontinhas.