Muita gente está escrevendo sobre Olivia Newton-John e sua morte tão sentida, aos 73 anos. Mas, eu preferi contar uma história que conta muito sobre a importância que Olivia teve no coração de seus fãs. É a minha história.
Eu tinha 11 anos quando Grease foi lançado nos cinemas. Fiquei obcecada por aquela história. Ia todos os fins de semana no cinema para assistir. Foram 49 vezes somente no cinema. O que me fascinava, além das músicas, era aquela história tão simples, tão doce. Apesar de ter me apaixonado completamente por John Travolta (tinha pôsteres dele por todas as paredes de meu quarto), era a experiência de Sandy, personagem de Olivia. Não importava que na época ela tinha quase 30 anos e fazia uma adolescente. Para as meninas daquela época ela era o “ideal olímpico”. Linda, doce, apaixonada, e que tomava decisões para conseguir o que quer. Hoje em dia tem gente que diz que o filme é “tóxico”. Pura bobagem! Sandy, através de Olivia, inspirou toda uma geração. E Grease se tornou o filme de minha vida.
Xanadu
Logo depois de Grease, Olivia estrelou Xanadu. Revi o filme há pouco tempo, e ele não envelheceu muito bem. Mas, na época, era simplesmente fantástico. Olivia mais uma vez fazia alguém que inspirava. Uma deusa grega que andava de patins (é claro que comecei a andar também!). E ainda tinha uma cena que até hoje é inesquecível, onde ela dança com Gene Kelly. Maravilhosa!
Embalos a Dois
Logo depois, já casada com Matt Lattanzi, Olivia mudou totalmente de imagem, cortou os cabelos (não me conformei com isso, rs), e lançou o álbum Physical. tenho esse vinil até hoje. Foi com esse look que ela se reuniu novamente com John Travolta em um filme. Foi em Embalos a Dois, para mim, sua melhor atuação no cinema. Pena que o filme foi um fracasso. Era bobinho, mas eu adorava. Na história, Quando o Ser Supremo decide eliminar a humanidade através de outro dilúvio, uns poucos anjos tentam dissuadi-lo. É quando ele escolhe dois humanos que se detestam – John e Olivia, claro – que terão que fazer um sacrifício pelo outro para salvar o mundo. A trilha sonora era sensacional (é claro que eu também tinha o vinil). Duas músicas que os dois cantam juntos, Twist of Fate e Take a Chance, ganharam video-clips, e fizeram mais sucesso que o filme.
Glee
Depois disso, Olivia estrelou alguns filmes para a TV, e ainda fez participações em várias séries. Mas a mais inesquecível para mim foi a de Glee – por coincidência uma de minhas séries preferidas da vida. Como ela própria, esteve em dois episódios. No primeiro, fez uma brincadeira com Jane Lynch, refazendo o clip de Physical. É divertido!!
Meu encontro com John e Olivia
Entretanto, o ápice de minha história com Olivia aconteceu em 2002. Eu fui chamada a Los Angeles para fazer uma entrevista para chefiar o marketing da Paramount Home Video no Brasil. No mesmo dia da entrevista no estúdio ia acontecer a festa de 25 anos do lançamento de Grease, com a presença do elenco. A entrevista foi á tarde, e fui convidada para a festa. Não podia me conter de felicidade. Na hora em que estava chegando pelo tapete vermelho secundário – o principal era só dos famosos (rs) – avistei John Travolta e Olivia se encontrando há cerca de uns três metros. Não sei como consegui andar.
Mais tarde, todo o elenco subiu ao palco e cantaram várias das músicas. Eu estava bem perto do palco – e simplesmente não conseguia parar de chorar. Era o sonho da adolescente que tinha visto o filme 49 vezes que estava se realizando. Foi o ápice de minha vida de fã. Quando meu futuro chefe me ligou na manhã seguinte para dizer que eu havia sido aprovada, eu agradeci pela oportunidade. Mas complementei que a experiência tinha sido tão maravilhosa que nem precisavam ter me contratado, rsrsrs.
A mensagem de John Travolta
John Travolta e Olivia Newton-John formavam uma dessas duplas que entraram para a história. Gravaram novas canções juntos, apareceram em especiais. Viviam falando sobre sua amizade. E hoje (8), dia de morte de sua amiga, John postou o seguinte. Impossível não se emocionar!
“Minha querida Olivia, você fez nossas vidas tão melhores. Seu impacto foi incrível. Eu amo você tanto! Nós veremos você no fim dessa estrada e todos estaremos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que a vi e para sempre.Seu Danny, seu John”
Luiza Mountbatten
9 de agosto de 2022 às 3:54 am
Eu sou dessa geração dos ” Embalos de sábado a noite, com John Travolta. Olivia Newton John foi minha musa da época. Eu a achava tão linda tão especial que queria ser igual a ela. Todas as músicas eu sabia na ponta da língua e as danças também. Sua partida deixa uma lacuna no mundo da música, dos musicais esplendorosos de Hollywood. Só desejo que ela descanse em paz brilhando como uma estrela mágica, porque ela era magia pura. Saudades Olivia ❤️
Eliane Munhoz
9 de agosto de 2022 às 7:56 pm
Minha também!!
Bob Gomes
11 de agosto de 2022 às 1:06 pm
Vc é maravilhosa!!! Parabéns!!!
Eliane Munhoz
11 de agosto de 2022 às 1:58 pm
Obrigada!!Abração!!!!
Tácio Oliveira
23 de agosto de 2022 às 7:55 pm
Eu acho que tanto a Olivia como o Travolta inspiraram gerações, em particular a minha. Assisti o filme quando tinha 13 anos, fiquei apaixonado pela Olivia e essa paixão me acompanhou por muitos anos, hoje aos 56 anos vejo triste com sua partida por outro lado muito feliz por suas realizações, não se abateu com a doença e fez muito por tantas pessoas,deixa um legado lindo, pessoa do bem que este mundo tanto precisa, vou ama-la sempre, hoje mesmo estava ouvindo suas canções. Obrigado pelo texto. Abraço.
Eliane Munhoz
24 de agosto de 2022 às 4:26 pm
Obrigada pelo seu texto também, Tácio. Sempre bom saber sobre como Olivia impactou a vida de todos nós!