Pela segunda semana consecutiva, Dupla Explosiva ficou em primeiro lugar nos cinemas americanos. Por um lado, isso não quer dizer grande coisa, já que as bilheterias têm sido baixas e o filme ainda não conseguiu atingir 40 milhões de dólares no período. Mas por outro, é o reconhecimento de uma produção divertida, cheia de ação, cenas de perseguições ótimas, e dois atores com uma química incrível: Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson. O filme estreia esta semana no Brasil, e vale a pena conhecer. Veja abaixo a brincadeira que fizeram com o poster de O Guarda-Costas, tomando os lugares de Kevin Costner e Whitney Houston. Muito bom!
Houve um tempo em que ele era considerado o melhor guarda-costas do mundo. Mas hoje a vida anda difícil para Michael Bryce (Ryan Reynolds), tanto que quando é chamado para proteger a vida do seu inimigo mortal, um dos matadores de aluguel mais notórios do mundo, Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), ele tem que aceitar. Então o obsessivo guarda-costas e o assassino manipulador, que estiveram em lados opostos da bala por anos, tem que ficar juntos por 24 horas. Em sua aventura entre a Inglaterra e Haia, na Holanda, eles passam por perseguições em alta velocidade, escapadas de barco, até chegar ao tribunal que está julgando um ditador do leste europeu (Gary Oldman), que continua em busca de sangue.
A história ainda fica mais complicada porque obviamente há um traidor agindo nos bastidores (que eu obviamente não vou dizer quem é), a responsável pelo caso na Interpol, Amelia (Elodie Young, a Elektra de Daredevil), é uma ex-namorada de Michael, e ainda há a esposa de Darius, Sonia (Salma Hayek), furiosa porque está presa injustamente. Preste atenção na cena de flashback que mostra como Darius e Sonia se conheceram e se apaixonaram, ela é hilária. No final, não espere grandes surpresas, apenas relaxe e divirta-se com esse grande elenco em sua melhor forma.
As filmagens foram feitas na Inglaterra, Bulgária e Holanda, dá até pra ver um pouco das lindas cidades de Haia e Amsterdam. A trilha sonora é um show à parte, tem inclusive clássicos românticos como Hello e I wanna know what love is, que se encaixam perfeitamente na trama, e rendem boas risadas. Aliás, falando em música, até Samuel L. Jackson canta. Ouça só sua interpretação de Nobody gets out Alive, escrita e interpretada por ele no final do filme.