Eu gosto muito dos filmes dirigidos por Nancy Meyers, como Alguém tem que Ceder e principalmente O Amor não tira Férias. Acho que ela passa uma certa doçura nos roteiros (também dela) e um carinho enorme com seus personagens. Não é diferente em Um Senhor Estagiário, que estreia hoje (24) nos cinemas.
Ben Whittaker é um viúvo de 70 anos que descobre que a aposentadoria não é exatamente como imaginava. Buscando uma oportunidade de voltar à ativa, ele entra num programa especial de uma empresa de internet especializada em vender roupas, que contrata pessoas aposentadas como ele para se tornarem estagiários seniores. Ele logo conquista a todos. Mas o mais difícil é se aproximar de sua chefe direta, a executiva super atarefada Jules Ostin.
Muita gente vai dizer que o filme é machista, por causa de várias posições que toma no que diz respeito à personagem Jules. Bobagem! Toda a mulher passa por dúvidas e culpas quanto ao balanceamento de vida em família e trabalho, dedicação extrema ou delegar mais, confiar ou não. E parece que você está sempre pronta a explodir.
Jules, numa interpretação linda e real de Anne Hathaway, passa por tudo isso. Ela é aquela que teve uma ideia, sabe o que é melhor para o seu negócio, mas às vezes lhe falta um pouco a técnica e a frieza. Talvez por isso mesmo seja ainda mais verdadeira. Como Ben, o estagiário sênior, com uma vida inteira de ricas experiências, Robert DeNiro reflete o sentimento da audiência. Todos queremos ajudar Jules a seguir em frente, ampará-la nos momentos difíceis. É provavelmente sua interpretação mais doce e com maior empatia com o público de toda a sua carreira.
O filme, que ainda tem a participação de uma ainda linda e sexy Rene Russo, me fez rir, sorrir e me emocionou. Pode até ser chamado de “filme de menina”, mas me fez sair do cinema de bem com vida!
alfie
25 de setembro de 2015 às 8:19 pm
Não vi o filme, mas achei ótimo o comentário, antenado com os chamados filmes de consumo . E este tem uma dupla incrível.