Fazer o papel de uma figura muito conhecida em um filme é sempre uma tarefa dificílima. Muitas vezes a memória do biografado está muito viva na mente das pessoas. Especialmente quando ele/ela é um astro do cinema ou da música. Algumas vezes pode dar muito certo como Angela Bassett como Tina Turner em Tina (1993) ou Robert Downey Jr. como Chaplin no filme de 1992. Os dois foram indicados ao Oscar.
Recentemente, na TV, Susan Sarandon e Jessica Lange simplesmente arrasaram em Feud, como Bette Davis e Joan Crawford. Mas para cada um desses há vários A História de Audrey Hepburn (2000)com Jennifer Love Hewitt, ou ainda Liz & Dick (2012), com Lindsay Lohan como Elizabeth Taylor. Melhor não falar muito sobre esses…
E agora foi anunciado que uma nova série inglesa sobre a história da estrela de E o Vento Levou, Vivien Leigh, será produzida. A estrela da vez será Natalie Dormer, de Game of Thrones. Segundo o site Deadline apurou, a série irá focar na vida pessoal e profissional de Vivien, com cada episódio focando em um projeto especial da vida dela. Uma das bases será o livro Vivien Leigh: An Intimate Portrait, de Kendra Bean, lançado em 2013.
Vivien foi uma atriz muito bem sucedida, tendo ganhado um Tony, e dois Oscars – por E o Vento Levou e por Uma Rua Chamada Pecado. Ela também foi casada por 20 anos com Sir Laurence Olivier depois que os dois tiveram um caso muito notório quando ambos ainda eram casados. Os dois e apaixonaram perdidamente quando estrelaram juntos Fogo sobre a Inglaterra (1937). Ela também manteve um longo caso com o ator Peter Finch durante seu casamento com Olivier. Nos anos 50, Vivien foi diagnosticada como maníaco-depressiva ( doença hoje conhecida como transtorno bipolar) e morreu em 1967 de tuberculose.
Acho que Natalie é uma boa escolha para o papel de Vivien. Além de ser linda, ela também tem aquele jeito meio safado que era uma característica da atriz. Além de ter se destacado como Margaery em Game of Trones, Natalie também foi a Ana Bolena de The Tudors e Irene Adler de Elementary. Nesta semana estreou nos Estados Unidos um suspense estrelado por ela chamado In Darkness, onde ela é dirigida por seu noivo, Anthony Byrne.