A Sony tem tido altos e baixos com seus filmes do universo do Homem-Aranha. Sim, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi um sucesso fenomenal (vai estrear esse mês na HBO Max). Já os dois filmes de Venom tiveram boa bilheteria, mas eram fracos (minha opinião). E Morbius, bem, com exceção de Jared Leto, todo o resto foi um desastre. De qualquer maneira, a Sony resolveu fazer mais um filme – e dessa vez sua primeira protagonista mulher – desse universo. É Madame Teia, com Dakota Johnson no papel principal.
A HQ de Madame Teia foi criada em 1980. Apresentava a personagem Cassandra Webb, uma mulher já mais velha, que nasceu cega e sofria de uma condição neurológica chamada miastenia grave. Isso a impedia de se mover, mas ela era uma mutante com grandes poderes psíquicos, ao ponto de conseguir prever o futuro. Ela chegou a ajudar o Homem-Aranha em algumas aventuras. Mas como é comum nos quadrinhos, o poder passou para outras mãos quando Cassandra morreu. É quando entra em cena Julia Carpenter, que provavelmente será o papel de Dakota. E ela se torna a nova Madame Teia.
Os nomes do elenco de Madame Teia tem sido anunciados aos poucos. Já sabemos que Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced, Emma Roberts, Celeste O’Connor e Tahar Rahim estarão no filme. E hoje ficamos sabendo que Mike Epps, dos filmes de Resident Evil, também entrou na história. O problema é que a gente não sabe ainda nada da história e quem será quem, rsrs. A direção será de S.J. Clarkson, que já tem experiência com heróis. Ela dirigiu episódios de Jessica Jones e Os Defensores (ambos disponíveis no Disney Plus). O filme deverá estrear nos cinemas em julho de 2023.