Nesse fim de semana, a Disney fez sua convenção na California e fez vários anúncios sobre elenco e direção de seus desenhos clássicos que vão virar filmes nos próximos anos, Dumbo, O Rei Leão e Aladim. Então você já pode começar a imaginar como será a cara de seus desenho preferido com esses atores no papéis principais.
Para a nova versão de Rei Leão, programada para julho de 2019, já havia sido anunciado que Donald Glover seria Simba e James Earl Jones irá repetir a versão de Mufasa, que fez no desenho. Billy Eichner and Seth Rogen serão Timão e Pumba e rumores indicam que Beyoncé estaria conversando para ser Nala. Mas durante a convenção, o site Omega Underground revelou que uma fonte teria confirmado que Hugh Jackman iria assumir o papel de Scar, o grande vilão da história. Os fãs começaram a comemorar, mas a alegria foi curta. Logo em seguida, representantes do ator desmentiram a história. Ou seja, ainda não se sabe quem será Scar. No desenho, a voz original foi de Jeremy Irons.
As maiores revelações foram de Aladim, que será dirigido por Guy Ritchie. Conforme já vinha se especulando há meses, Will Smith vai herdar o papel do gênio, que se tornou um clássico na interpretação de Robin William no desenho. Apesar de algumas fontes dizerem que a Disney estava tendo dificuldades para achar o seu novo Aladim, foi anunciado que Mena Massoud, que esteve em Saving Hope e também fará parte do elenco da nova série Jack Ryan, foi o escolhido.
Fiquei também feliz que Naomi Scott, que tive a oportunidade de entrevistar quando ela foi a Pink Ranger de Power Rangers – e foi super simpática – será a princesa Jasmine. Ela não é estranha ao universo Disney, já que participou da série do canal Disney britânico, Life Bites, e do filme original Lemonade Mouth.
O mais complicado de todos eles para transformar em live action, na minha opinião, será Dumbo. Foi anunciada a data de estreia durante a D23: 29 de março de 2019. O diretor Tim Burton inclusive mandou um vídeo diretamente do vagão de trem clássico do desenho, anunciando que a produção já tinha começado.
Foi confirmado durante a D23 que Colin Farrell será o viúvo pai de duas crianças que se torna amigo de Dumbo, depois que Chris Pine e Will Smith recusaram. Além dele, também foi anunciado oficialmente que Michael Keaton, que será o vilão Vandermere. Eles se juntam à Eva Green, com uma trapezista, e Danny DeVito como o dono do circo.