Como era esperado, a sequência de Animais Fantásticos está dando o que falar. Uma coisa natural quando se fala de um filme que rendeu 800 milhões no mundo, ainda mais porque é parte de um universo – de Harry Potter – de fãs extremamente apaixonados. Mas ontem, o que movimentou as redes sociais com o anúncio do início das filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, foi a briga entre fãs de Johnny Depp, que defendiam o ator como Gellert Grindelwald, e os contra o ator, que pediam que ele fosse dispensado do filme. Discussão pouco produtiva, certo?
A Warner, estúdio produtor, também apresentou a sinopse do que acontecerá na história. “Depois de ser preso no final do primeiro filme, Grindelwald consegue fazer uma fuga dramática, e começa a conseguir angariar ainda mais seguidores para sua causa – elevar os magos acima de todos os seres não mágicos. O único que pode conseguir detê-lo é aquele que em um determinado momento foi seu melhor amigo, Albus Dumbledore (velho conhecido dos fãs dos filmes de Harry Potter, onde foi vivido por Richard Harris e Michael Gambon). Só que ele não vai conseguir isso sozinho. Vai precisar da ajuda de um jovem mago que já conseguiu pegar Grindelwald uma vez, seu ex-estudante Newt Scamander.”
Eddie Redmayne retorna como Newt, assim como “sua equipe”, Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), e Dan Fogler (Jacob). Callum Turner também volta como o irmão de Newt, Theseus Scamander, E até Ezra Miller, cujo destino parecia não ter sido dos melhores no final do primeiro filme, está confirmado como Credence.
As caras novas incluem Jude Law como Dumbledore, Zoe Kravitz, que pôde ser vista rapidamente em um retrato no primeiro Animais..., como Leta Lestrange, e ainda Claudia Kim, como uma artista de circo. O diretor será mais uma vez David Yates, que está comprometido com outras três sequências que deverão ser lançadas até 2024. A segunda aventura vai chegar aos cinemas em novembro de 2018.