A DC pode ter mais erros do que acertos em seus filmes para o cinema. Mas suas animações em geral não desapontam. E DC Liga dos Super-Pets não foge à regra. Pelo contrário, pode-se até dizer que foi a melhor animação, e provavelmente o melhor filme de super-herói que vi este ano. Sim, é bom desse jeito. Vai entreter as crianças, aqueles que gostam de cachorros, e adultos em geral com suas referências. É uma delícia!
No filme, Krypto o Super-Cão e Super-Homem são amigos inseparáveis. Eles partilham dos mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado. Mas o Super-Homem e a restante Liga da Justiça foram raptados, e Krypto perdeu seus poderes. É quando ele cruza com os animais abandonados de um canil que adquiriram superpoderes. São eles, um cachorro com uma grande força, uma porquinha que muda de tamanho, um esquilo que solta descargas elétricas e uma tartaruga com super velocidade. Krypto tem que ensinar todos a dominarem os seus recém-adquiridos superpoderes e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros.
O que achei de DC Liga dos Super-Pets?
O filme tem um monte de referências. Talvez hoje Krypto não seja tão conhecido, mas nos anos 50, quando foi criado, foi um enorme sucesso. A cena de Krypto e do pequeno Kal-El fugindo de seu planeta de origem é uma das mais doces e emocionantes que já vi – quem tem cachorro vai entender. E não só isso. Todo o roteiro é muito bem equilibrado. A vilã porquinho da Índia, Lulu, é ótima – tem horas que me lembra uma mistura de Pinky e Cérebro.
Há um mix eficiente de momentos divertidos e emocionantes. Defende ardentemente a adoção de animais em vez da compra. Espero que a mensagem chegue nas pessoas que gastam fortunas em cães de raça enquanto adoráveis vira-latas ficam abandonados nas ruas. De qualquer maneira, o filme vai deixar todo mundo sair do cinema com um sorriso no rosto. Especialmente depois das duas cenas pós-créditos (uma delas uma brincadeira especial com Dwayne Johnson e seu futuro na DC).
Aliás, este é um ponto importante. Apesar da dublagem ser de primeira linha, confesso que fiquei morrendo de vontade de ver o filme com suas vozes originais. Imagine – Dwayne Johnson como Krypto, Kevin Hart como Ace, John Krasinski como Superman, Kate McKinnon como Lulu. E ainda Keanu Reeves como Batman!!! O jeito vai ser esperar até que DC Liga dos Super-Pets estreie na HBO Max para poder ter essa outra visão do filme.