- Thiago Lacerda e Marjorie Estiano em O Tempo e o Vento
Nunca cheguei a ler o livro O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. Sim, é uma falha no currículo. Mas me lembro vagamente da minissérie dos anos 80, onde Tarcísio Meira fez um inesquecível Capitão Rodrigo e Lelia Abramo brilhou como Bibiana. Foi o suficiente para me interessar para assistir a versão que chega agora aos cinemas, dirigida por Jayme Monjardim.
Gosto do trabalho de Jayme como diretor. É um especialista em trabalhar com belas imagens desde o início de sua carreira com O Direito de Amar e Pantanal. Sua experiência com uma bela história ambientada no Rio Grande do Sul em A Casa das 7 Mulheres, já indicava que poderia desenvolver um bom trabalho com O Tempo e o Vento. E o fez.
A história é contada através das lembranças de Bibiana (Fernanda Montenegro) enquanto sua casa está cercada pelos homens da família Amaral . Começa contando sobre como sua avó, Ana Terra (Cleo Pires, num papel que já foi de sua mãe, Gloria Pires), conheceu o índio Pedro Missioneiro ( o ator espanhol Martin Rodriguez) , iniciando a história da família. Depois da morte de Pedro e seus pais, Ana se muda para Santa Fé para criar seu filho sozinha. Logo Bibiana se lembra também de que quando era jovem (Marjorie Estiano), ela conheceu o apaixonante Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda). Os dois se casam, mas a felicidade não dura muito tempo. Durante toda a narração, a Bibiana mais velha conversa e troca ideias com um Rodrigo ainda jovem e bonito até o momento de conclusão da história.
Toda essa ação é entremeada por belas paisagens com uma linda fotografia de Affonso Beato, perfeita para assistir na tela do cinema. No elenco, o destaque claro é Thiago Lacerda. Bonito e bom ator, ele ilumina a tela quando aparece. O ponto fraco no final acaba sendo Fernanda Montenegro, que sempre faz o mesmo papel no cinema e na TV. Seja como Bibiana ou como a Candinha de Saramandaia, ela é igual. Pronto, falei!
É claro que em breve teremos uma versão completa em formato de minissérie na TV Globo. Tudo indica esse caminho. Mas, por enquanto, vale uma visita ao cinema.
Eliane Munhoz

maillot de foot manchester united
2 de outubro de 2013 às 6:14 pm
But your blog is my way to wanted info, my problem is solved now. Many thanks for submitting one thing really worth readinga?|
maillot de foot manchester united http://chaussure-football.greatbyeight.net