Hollywood adora produzir filmes de terror porque são baratos e atingem um público mais jovem. Por isso, semana sim semana não, estreia algum no cinema. Isso sem contar o streaming. Boogeyman: Seu Medo é Real , que estreou hoje nos cinemas, era para ter ido direto para o streaming. Mas funcionou bem com exibições-teste, e ganhou o direito de ser lançado nos cinemas primeiro. Ele estreou hoje nos cinemas por aqui.
A história é dos mesmos roteiristas de Um Lugar Silencioso. Se baseia no conto The Boogeyman, de Stephen King. Mostra a situação de uma família após a trágica morte da sua matriarca. Sadie Harper (Sophie Thatcher, de Yellowjackets) é uma adolescente de 16 anos que está tentando lidar com a tristeza de ter perdido a mãe. Ao mesmo tempo começa a enfrentar uma situação inesperada : uma presença completamente sádica e maligna que atormenta a ela e a sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair, a princesa Leia de Obi – Wan Kenobi) . Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina), de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita. O problema é que o homem – também lidando com seu próprio luto – não acredita nas filhas. Uma das hipóteses para esse pesadelo é de que a entidade esteja, provavelmente, atrás da família. E tudo começou quando um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.
O que achei?
O filme tem um começo violento e bem assustador. Depois disso, começa com aquele tipo de história de terror que já vimos milhares de vezes. De vez em quando traz um momento um pouco mais inspirado. Isso especialmente graças ao elenco, e as atrizes que fazem as duas irmãs. Confesso que sou fã da garotinha Vívian Lyra Blair desde Obi- Wan Kenobi . Aqui ela está igualmente ótima.
Se você se assustar fácil, pode até gostar de Boogeyman. Mas, se não, é melhor deixar para ver em casa. Provavelmente será mais um daqueles que vai durar só uma semana nos cinemas, para logo chegar ao streaming.