Sabe um daqueles filmes fofos e bonitinhos que você vê de vez em quando no cinema? É o caso de Será que?, que estreia este fim de semana nos cinemas. No elenco, mais uma vez diversificando os papéis de sua carreira, está Daniel Radcliffe. Sua aventura pelo mundo da comédia romântica funciona, especialmente devido a sua química com a atriz principal, Zoe Kazan.
No filme, Daniel é Wallace, que depois do fim de um relacionamento, resolve ir à festa na casa de uns amigos. Lá ele conhece Chantry (Kazan). Os dois se dão muito bem, mas Chantry mora com o namorado, o que dificulta qualquer possibilidade entre os dois. Logo eles se tornam os melhores amigos, mas há sempre um olhar, uma sensação…
A referência mais óbvia é Harry e Sally: Feitos um para o Outro. Duas pessoas perfeitas uma para a outra se forçam a ser somente amigas apesar da atração evidente. A diferença é que lá a comédia era mais óbvia. Será que? proporciona mais sorrisos do que gargalhadas. Mas diverte todo o tempo.
É claro que na maioria do tempo o filme é bem previsível. Só que isso não é um problema. Pelo contrário. A direção de Michael Dowse (Uma Noite mais que Louca) faz tudo parecer muito simpático, que leva você a torcer pelos personagens. E aí entra o talento de Daniel Radcliffe e Zoe Kazan ( que vem a ser neta do grande diretor Elia Kazan). Ela, principalmente, é uma descoberta. Uma daquelas atrizes que você conhece a cara mas não sabe de onde (Simplesmente Complicado, Eu Odeio o Dia dos Namorados, Foi Apenas um Sonho), Zoe conquista mesmo sem ser uma grande beleza.
Será que? é um daqueles filmes para ver com as amigas e dizer Awwww! no final.
Eliane Munhoz