O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreou no Brasil antes dos Estados Unidos. Ficou com o esperado primeiro lugar por aqui, se tornando a sexta maior abertura do ano. A história se repete agora nos Estados Unidos. O filme estreou chegando a mais de 90 milhões de dólares. Um número muito impressionante já que tinha uma concorrência forte de dois pesos pesados: Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba e o musical Annie.
Aparentemente isso não foi problema para o pessoal da Terra Média, que atraiu muitas famílias e jovens do sexo masculino, que correram especialmente para as salas que exibiam o filme em 3D. Mas para seus dois concorrentes, a coisa foi difícil. Especialmente para Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba, que alcançou apenas 17.3 milhões. É o número mais baixo de toda a história da franquia. Achei esse resultado um tanto surpreendente já que o filme é bem simpático ( e custou 127 milhões para fazer. Uau!) . Ele vai estrear no Brasil em 1 de janeiro (aguarde uma análise do filme aqui).
Já Annie ficou em terceiro, atingindo 16.3 milhões. A Sony inclusive adiantou o lançamento do filme. Pois eles acreditam nele e esperam que o boca a boca melhore ainda mais o resultados no fim de semana de Natal, uma data normalmente muito boa para filmes para a família. Ainda não o assisti, já que ele só estreia no Brasil em 12 de fevereiro. Mas o trailer não me deixou muito animada. Achei a menina Quvenzhané Wallis, que era tão natural em Indomável Sonhadora, ficou com aquele jeitinho forçado de “olha como sou fofa e inteligente!”. Mas antes de qualquer julgamento antecipado, vou esperar para ver o filme…