Eu gosto muito dos dois filmes da série Sobrenatural. Acho que são assustadores, fazem você se interessar pelos personagens e têm uma direção diferenciada de James Wan. Os dois, lançados em 2010 e 2013, renderam aproximadamente 258 milhões de dólares nos cinemas do mundo inteiro. Portanto, era esperado que uma nova sequência fosse produzida logo. E ela chegou nos cinemas hoje (30): Sobrenatural : A Origem, na verdade é uma introdução, uma prequel, como eles chamam nos Estados Unidos, às histórias da família Lambert.
Mas nem Rose Byrne, nem Patrick Wilson participam do filme dessa vez. O ponto em comum é a telepata Elise (Lin Shaye) e a história é situada entre os dois momentos da possessão de membros da família. Agora, ela é procurada pela adolescente aspirante a atriz, Quinn Brenner (Stefanie Scott), que sente que sua falecida mãe está tentando contatá-la. Elise gostaria de proteger Quinn, mas uma tragédia de seu passado a faz relutar em usar suas habilidades. Pouco depois, um acidente estarrecedor deixa Quinn numa recuperação forçada em casa, enquanto seu pai viúvo. Sean (Dermot Mulroney), luta para manter a família unida. Mas depois que Quinn é atacada em seu quarto por uma entidade sobrenatural maligna, Elise decide enfrentar sua crise pessoal e invoca seus poderes para conseguir salvar a menina – com o apoio de dois novos colegas, os parapsicólogos amadores Tucker (Angus Sampson) e Specs (Leigh Whannell), que conhecemos bem dos dois primeiros filmes.
A família Lambert faz falta e no geral, esta terceira parte não é tão assustadora. Mas é claro que você vai dar pulos na cadeira, especialmente com as aparições da conhecida mulher de preto (sempre aterrorizante). Alguns personagens se perdem no meio do caminho, como o vizinho apaixonado por Quinn e mesmo o irmão, que de vez em quando parece que foi esquecido.
O certo é que mesmo não sendo tão bom quanto os outros (especialmente o primeiro), mesmo assim, Sobrenatural : A Origem é uma boa diversão para quem gosta de filmes de terror. E além disso, as referências anteriores são sempre uma forma de atrair o público. Sugiro até mesmo que reveja os dois filmes anteriores para ter tudo fresco na cabeça e assim poder aproveitar ainda mais este novo capítulo.