Quem acompanha o Blog de Hollywood, sabe que adoro um musical. Desde os clássicos como Cantando na Chuva até o maravilhoso La La Land. Sempre busco exemplos do gênero no streaming. Outro dia, busquei na HBO Max, o filme Em um Bairro de Nova York, que acabei perdendo no cinema. Mas vi que o filme tinha mais de duas horas de duração, então desisti naquele momento. Mas, logo achei no serviço um outro musical. E, para minha surpresa, um musical italiano. Forever You é uma produção de 2019 totalmente inesperada.
O filme segue a história de Matteo ( Michele Riondino) e Francesca (Laura Chiatti). Os dois vivem numa pequena cidade da Itália. São jovens e loucos um pelo outro. Mas ela quer conhecer o mundo. E os dois se separam. Ao longo da década de 1970, eles perseguem seus próprios sonhos, guiados pela música e pelo amor que os une.
A crítica
A sensação que fica é de um musical da época em que o filme se passa. Tem todo aquele estilo, as coreografias datadas, as paradinhas dramáticas. Sim , é um tanto brega. Mas também é especialmente divertido para quem conhece as histórias dos musicais. Há inúmeras referências para contar a história de um casal ao longo dos anos.
Confesso que não conhecia as músicas de Lucio Battisti. Este é considerado um dos mais importantes autores e intérpretes da música popular italiana. As canções que fez com Mogol estão presentes em todos os momentos do filme. Ou seja, para quem não gosta do gênero, é bom saber. É aquele tipo de filme que, no meio de uma cena, os atores saem cantando. Eu adoro, mas sei que tem muita gente que detesta. Se esse é o seu caso, nem chegue perto de Forever You. Eu me diverti, e embarquei totalmente nessa loucura brega e deliciosa da HBO Max.