Os filmes do Monsterverse da Warner tem níveis bem diferentes de qualidade. Alguns podem ser bem ruins, como Godzilla : Rei dos Monstros. Outros podem divertir como Godzilla vs Kong. Confesso que adoro um monstrinho (rsrs), e estava bem curiosa para assistir Godzilla e Kong: O Novo Império, que estreou hoje nos cinemas. Me diverti!
Godzilla e Kong permanecem em mundos separados. Só que na Terra Oca, Kong se sente muito sozinho. Mas uma grande ameaça mortal começa a dar sinais de vida. E, Jin (a ótima mbéKaylee Hottle) começa a sentir isso, assim como Kong. Por causa disso, Kong começa a explorar lugares esquecidos da Terra Oca. Do seu lado, a doutora Andrews (Rebecca Hall) e Bernie Hayes (Brian Tyree Henry) também irão para lá. Dessa vez terão também a companhia do veterinário Trapper (Dan Stevens). Todos juntos terão que se unir contra essa grande ameaça que vem das profundezas.
O que achei?
Eu assisti ao filme numa sala IMAX, então realmente sugiro que quem puder, tente ver na maior tela possível. As lutas entre os monstros, a destruição de vários lugares , entre eles as pirâmides e a praia do Rio de Janeiro (isso mesmo), são espetáculos muito bem feitos que devem ser vistos em detalhes. É como se fosse uma montanha-russa extravagante de monstros, rsrs. Tudo é muito bem explicadinho: quem são os monstros, quem é o amigo de quem, quem é o inimigo de quem… Ou seja, mesmo que você nunca tenha visto um filme do monsterverse, vai saber o que aconteceu antes.
Kong é claramente o astro aqui – Godzilla aparece somente em momentos-chave (mas adorei ele dormindo dentro do Coliseu). Aparecem também outras figuras conhecidas daqueles que conhecem bem o universo (#semspoilers). Mas, é preciso dizer que , na realidade, o roteiro inclui histórias que lembram claramente outros sucessos. E entre eles estão Transformers, Star Wars, Planeta dos Macacos, Jurassic Park, e até O Rei Leão (nem se importaram em mudar o nome de Scar, rsrs).
Millie Bobby Brown não volta nesse filme. O diretor disse que pode ser que a personagem volte no futuro. Mas é meio óbvio que Millie está num momento de carreira que não quer ser coadjuvante de monstros, rss. Seu companheiro de aventura do filme anterior, Brian Tyree Henry, entretanto, retorna. E faz uma dupla cômica sensacional com Dan Stevens (lindo como sempre – e homenageando Ace Ventura). Adoraria ver uma comédia só com esses dois.
O filme mostra ainda um recomeço para Kong. Há o pequeno Kong, que provavelmente vai fazer sucesso com os mais novos. E quer saber, ele também me divertiu. Parece um Gollum bonzinho, rs (ou seja, mais uma referência). No final, Godzilla e Kong: O Novo Império funciona naquilo a que se propõe.