Neste fim de semana, um novo filme estrelado por Johnny Depp fracassou nas bilheteria. Transcendence, uma ficção científica fez pouco mais de 11 milhões de dólares no final de semana de estreia nos Estados Unidos. Pode parecer muito mas para um filme que custou mais de 100 milhões de dólares somente na produção, foi um resultado decepcionante. Ainda mais se for considerado que Capitão América 2 continua em primeiro lugar em sua terceira semana, atingindo 26,6 milhões (já chegou aos 200 milhões somente no mercado doméstico americano). E ainda mais que a outra estreia, um pequeno filme sem grandes astros, Heaven is for Real, que custou somente 7 milhões, arrecadou 21.5.
Mas voltando ao problema de Johnny Depp . Este é seu quarto fracasso em seguida. Em 2011, ele estava em Diário de um Jornalista Bêbado, só que esse tinha uma proposta mais cult mesmo, então ninguém estranhou o retorno fraco. Só que no ano seguinte, ele fez Sombras da Noite, que eu gosto muito, mas que não deu o resultado esperado. E no ano passado O Cavaleiro Solitário aconteceu. Desnecessário comentar. Agora com Transcendence, ele tem seu pior resultado de bilheteria por sala desde que assumiu o posto de super-astro com o primeiro filme de Piratas do Caribe, pois o filme estreou em mais de 3000 só nos Estados Unidos. Por aqui, o filme chega aos cinemas dia 1º de maio. Parece um filme meio estranho mas veja o trailer:
É certo dizer que ele só funciona como Jack Sparrow? De qualquer maneira, Johnny tem seis filmes para estrear até 2016. Isso sem contar o já anunciado novo Piratas do Caribe: Os Mortos não contam Histórias, também programado para 2016. Ou seja , por enquanto Johnny não tem muito com o que se preocupar. Mas com certeza, os produtores de seus filmes devem estar começando a roer as unhas…
alfie
21 de abril de 2014 às 2:35 pm
Não sabia desse imenso e recente fracasso. Embora tenha consequências sobre Depp, ele não é culpado. É verdade que as suas últimas escolhas foram infelizes. A culpa é do gasto excessivo dos produtores. Tenho certeza que, com o seu carisma, Depp voltará a brilhar caso faça um bom filme de baixo orçamento.
Eduardo Pepe
22 de abril de 2014 às 1:54 am
Johnny Depp estar realmente fazendo as escolhas erradas. Desde “Alice”, que era fraco, mas fez sucesso, ele vem se repetindo e caindo nos mesmos tiques. Não à toa acabou sendo indicado ao frambosa de ouro ano passado.