Quando foi lançado em 2015, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros foi a segunda maior bilheteria daquele ano no mundo, com 1.6 bilhões de dólares – só perdeu para Star Wars – O Despertar da Força, com um pouco mais de 2 bilhões. O filme, além de homenagear a trilogia original em diversos momentos, ainda oferecia um história envolvente e bons personagens, além, é claro, dos dinos. Com isso, é claro que a sequência já era esperada, e ela vai chegar em junho do ano que vem, exatamente 25 anos depois que Steven Spielberg revolucionou o mundo com o primeiro Parque dos Dinossauros. Depois de uma pequena cena divulgada em novembro, hoje foi liberado um teaser trailer, que já prepara todo o mundo para o lançamento do trailer oficial na próxima sexta-feira, quando ele deverá ser lançado durante o painel da CCXP, que terá a presença do produtor e diretor do primeiro Jurassic World, Colin Trevorrow (agora produtor executivo) e o atual diretor J.A. Bayona.
Mas enquanto eles não chegam, já há várias especulações sobre o que se pode esperar de Jurassic World: Reino Ameaçado. Veja algumas aqui:
- Elenco
Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornam, mas parece que os sapatos de salto dela não (rs). Também Jeff Goldblum e BD Wong retornam com seus personagens clássicos, Ian Malcom e o Dr. Henry Wu. Isso é confirmado, mas também há o rumor que Sam Neill e Laura Dern também possam voltar como Alan Grant e Ellie Sattler. Cruzando os dedos!
- Mais suspense e terror
Colin Trevorrow já disse em uma entrevista que a sequência terá mais suspense e será mais assustadora que o filme anterior. “Foi o jeito que ela foi desenhada, é como ela vai se desenvolver. Eu sabia que queria Bayona para dirigir muito antes que qualquer um ouvisse falar dessa possibilidade, então tudo foi construído em cima de suas habilidades”. Para quem não conhece J.A. Bayona, ele dirigiu anteriormente O Orfanato e Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Aliás, complementando a ideia, o próprio ressaltou o caminho seguido. “Obviamente quando você tem Chris Pratt, ele também será engraçado. Mas mais sombrio. É segundo passo de uma trilogia, e o segundo passo é sempre sombrio como em O Império Contra- Ataca e A Ira de Khan, como exemplos mais citados.”
- Esse é o filme do meio
A declaração de JA Bayona só confirma o que a chefe da Universal Pictures também já havia mencionado em entrevistas em 2015, quando o primeiro tinha acabado de estrear. Esta será uma nova trilogia. ” Trevorrow vem trabalhando com Steven [Spielberg]. E eles tem uma ideia para os próximos dois filmes na verdade. Foi tudo desenhado como um trilogia , sem que nós soubéssemos. Foi uma feliz surpresa”.
- Mais dinheiro
Com todo o retorno da bilheteria, O Reino Ameaçado deverá ter, segundo rumores, quase o dobro do investimento. Diz a lenda que o primeiro custou quase 150 milhões de dólares, e que a sequência poderia chegar a 260 milhões. Bem, se o retorno for novamente de 1.6 bilhão, todo mundo pode dormir tranquilo…
- Foto de cena
Por enquanto, essa foi a única foto oficial liberada. Ou seja, não dá para saber muito não é?
Na próxima sexta- feira(8), eu estarei presente tanto no painel quanto na coletiva de Colin Trevorrow e J.A. Bayona na CCXP. Acompanhe as redes sociais do Blog de Hollywood, e saiba das novidades junto comigo!!