Diz a lenda que Ridley Scott desistiu de dirigir Blade Runner 2049 (ele será só produtor) para poder se dedicar a Prometheus 2, que vem a ser obviamente a sequência de Prometheus, de 2012. Este tinha como proposta ser uma introdução, ou seja, se passava 30 anos antes, de Alien o 8º Passageiro, que juntamente com sua sequência, Aliens, é um dos mais brilhantes expoentes da ficção científica no cinema – o 3 e o 4 são beeem inferiores. Infelizmente, pelo menos na minha opinião, Prometheus não fez valer sua ligação com uma franquia tão importante. Mas, isso não interessa muito quando o filme conseguiu mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, certo? E, obviamente, logo viria uma sequência, programada para chegar aos cinemas em maio do ano que vem.
Ontem (20) foi anunciado que James Franco estará no elenco juntamente com Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Demian Bichir, Billy Crudup, e Danny McBride. Do primeiro Prometheus, retornam Michael Fassbender, Noomi Rapace (aparentemente só como uma participação especial), e Guy Pearce. A história vai acompanhar a viagem da nave colonizadora Covenant, que segue para um planeta remoto num canto da galáxia. Só que logo os tripulantes descobrem que o que eles acreditavam ser um paraíso desconhecido, se trata de um mundo escuro e desconhecido, cujo único habitante é o sintético David (Fassbender), um sobrevivente da expedição Prometheus.
Apesar de seu sucesso de bilheteria, é claro que todo o mundo percebeu que Prometheus tinha (muitos) problemas. Em entrevista, Ridley Scott disse que se algumas coisas pareceram confusas, ” Prometheus 2 irá mostrar quem fez e porquê”. Humm!
De qualquer forma, já que Prometheus se passava 30 anos antes de Alien – o 8º Passageiro na cronologia da franquia, é bem provável que Prometheus 2 se passe bem mais próxima do momento de Ripley e da Nostromo. Alguns dizem que será 10 anos depois. Mas por que será que Katherine Waterston está tão parecida com Sigourney Weaver nessa foto?