São poucos os atores que me convencem realmente fazendo o papel de apaixonado. Não aquele apaixonado normalzinho, do tipo Ryan Gosling. Mas aquele que parece que falta o ar, que olha a mulher amada com certa adoração. Lembro especialmente de Bruce Willis em Corpo Fechado, Jeffrey Dean Morgan em Grey’s Anatomy e P.S. Eu te Amo, e ainda Nikolaj Coster-Waldau em Game of Thrones. E agora mais um entra para a lista: Idris Elba, em Depois daquela Montanha, que estreou hoje nos cinemas.
O projeto desse filme vem rolando há muito tempo em Hollywood. Houve um momento em que seria estrelado por Michael Fassbender (outro que sabe fazer bem um apaixonado) e Margot Robbie. Mas o tempo foi passando, as agendas foram mudando, e o filme acabou sendo produzido com dois atores que eu adoro e admiro: Idris e Kate Winslet. O filme se concentra basicamente nos dois, que começam como dois desconhecidos que se cruzam em um aeroporto que está fechado por causa de uma tempestade que se aproxima. Ambos têm compromissos inadiáveis no destino. Ela é uma fotógrafa que vai se casar. Ele é um médico que irá fazer uma operação. Juntos eles acabam contratando um homem (Beau Bridges, sempre ótimo) que concorda em levar os dois em seu aviãozinho mequetrefe, acompanhado de seu cachorro (mais fofo e lindo impossível). Só que lá em cima, o piloto sofre um ataque, e com isso o avião cai no meio das montanhas geladas. O piloto morre, o avião fica em frangalhos, inclusive o rádio, mas os dois e o cachorro sobrevivem. Começa aí a luta para tentar chegar à civilização, enfrentando o frio e todos os perigos locais, e é claro que no meio do caminho vão se apaixonar.
A maioria das críticas foi péssima, especialmente no que diz respeito ao romance entre os dois. Discordo. Gostei da maneira como ele foi desenvolvido, aos poucos, sem grandes arroubos, fazendo total sentido. Também o suspense é contínuo, será que vão sobreviver ou não? Isso tudo sem contar a fantástica fotografia e paisagem e, é claro, o cão, que também é um ator de primeira (rs).
Se você busca uma história de amor diferente, dê uma chance para Depois daquela Montanha. Eu gostei!