Todo o mundo na indústria cinematográfica só fala disso. Como Guardiões da Galáxia chegou para salvar o verão americano ao lucrar 94 milhões de dólares somente no primeiro final de semana (esperavam no máximo 70 milhões). Os executivos da Marvel então estão com um sorriso de orelha a orelha. Afinal, eles pegaram alguns personagens de quadrinhos semi-desconhecidos e conseguiram transformar numa nova linha de heróis adorados pelo público. Isso só vem comprovar como a Marvel virou uma franquia cinematográfica, mais ou menos como a Pixar há alguns anos atrás. O consumidor passa a esperar por seus filmes com a certeza que terá um entretenimento de primeira linha. Bom para eles e muita sorte (além de um claro conhecimento de mercado) da Disney, que adquiriu a empresa por 4 bilhões de dólares há alguns anos.
No Brasil, a estreia de Guardiões foi boa mas não fantástica como nos Estados Unidos. Com aproximadamente 809 mil expectadores, perdeu por exemplo para os campeões das duas últimas semanas: Transformers: A Era da Extinção , com 863 mil (sem contar as pré-estreias) e Planeta dos Macacos: O Confronto, que fez pouco mais de um milhão.
Os números ainda garantem não só Guardiões 2 como também o contínuo investimento da Marvel em heróis menos conhecidos como Ant- Man /Homem Formiga , que está sendo rodado atualmente com Paul Rudd e Michael Douglas nos papéis principais, e Doctor Strange/ Doutor Estranho, ainda sem ator principal (apesar dos rumores sobre Johnny Depp), programado para estrear em 2016.
Mas confesso que não esperava todo esse amor incondicional por Guardiões… Acho o filme simpático e divertido mas não me envolveu como os filmes anteriores da Marvel, como Vingadores, todos do Homem de Ferro e os dois de Thor. Talvez estivesse esperando demais ou simplesmente tenha que assistir de novo…