Eu admiro muito Elvis Presley. Para mim foi um dos maiores cantores que já existiram. Talvez o maior. É impossível medir o que deve ter sido o impacto que teve na música quando começou nos anos 50. Já tive a oportunidade de ver shows sobre sua vida, um emocionante do Cirque du Soleil em Las Vegas. Visitei a casa em que viveu – em Memphis – e onde nasceu – em Tupello. Vi e revi todos os seus filmes desde pequena. Também assisti vários onde Elvis era um personagem. Lembro com especial carinho de Um estranho Chamado Elvis, de 1998, com Harvey Keitel. E agora estou louca para ver Elvis, dirigido por Baz Lurhmann (Moulin Rouge). O trailer foi lançado hoje (17). E é de arrepiar!
O que esperar desse filme sobre Elvis?
A história mergulha na complexa dinâmica entre Elvis Presley e o Coronel Tom Parker. Essa relação se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes. Tem como pano de fundo a evolução da paisagem cultural. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.
A corrida pelo papel de Elvis ficou famosa. Ansel Elgort, Miles Teller, Austin Butler, Aaron Taylor-Johnson e Harry Styles ficaram entre os finalistas. No final, Austin Butler, de As Crônicas de Shannara, foi o vencedor. Ele será Elvis durante todas as fases da vida. E o filme deverá se concentrar muito na relação dele com seu agente, o Coronel Tom Parker. Só pelo trailer já quero dar um Oscar de coadjuvante para Tom. Parece estar incrível. Como curiosidade, foi durante as filmagens de Elvis na Austrália que Tom Hanks se tornou a primeira celebridade a contrair COVID.
Maggie Gyllenhaal e Rufus Sewell fariam os papéis dos pais de Elvis. Mas como a produção teve que ficar parada por seis meses, eles já tinham outros compromissos quando tudo foi retomado. Com isso, Richard Roxburgh e Helen Thomson acabaram se tornando Vernon e Gladys Presley. Mas há outros nomes conhecidos no elenco. O indicado ao Oscar por Ataque dos Cães, Kodi Smit-McPhee é Jimmy Rodgers. Dacre Montgomery (Stranger Things) é Steve Binder e Luke Bracey (Monte Carlo) faz o papel de Jerry Schiling. O papel importante de Priscilla ficou com Olivia DeJonge, de A Visita e The Society. O filme tem sua estreia prevista nos cinemas para 14 de julho.