Ridley Scott já demonstrou que gosta de um bom duelo em seus filmes. Seja na Roma antiga, como em Gladiador, seja na França, em seu filme de estreia, Os Duelistas. E agora ele retoma o assunto de novo em O Último Duelo. O filme reúne novamente os BFF’s Matt Damon e Ben Affleck. Mas também tem papéis de destaque para Jodie Comer (premiada por Killing Eve) e Adam Driver. O filme tem estreia programada para o fim do ano, de olho em indicações para o Oscar. O trailer foi lançado hoje (20).
A história e a produção
O Último Duelo é baseado no romance homônimo de Eric Jager. Conta a história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jacques Le Gris. A esposa do cavaleiro acusa o escudeiro de estupro. O próprio rei da França, Carlos VI, define o embate. Marca um grande drama de vingança e crime do século XIV. E só poderá terá uma resolução após o duelo.
O roteiro é da autoria de Ben Affleck, Matt Damon e Nicole Holofcener. Inicialmente, Matt e Ben iriam fazer os dois papéis principais. Mas houve problemas de agenda com o filme de Adrian Lyne, Deep Water, que tem Ben como estrela. Então, Adam Driver assumiu o papel de Jacques Le Gris. Ben ficou com um papel menor, o do conde, que demandava menos tempo nas filmagens. Além disso, a pandemia também afetou o cronograma do filme. A produção na França já estava pronta em março de 2020, quando fecharam todos os sets. Mas ainda havia a parte da Irlanda para terminar, o que só aconteceu posteriormente.
Depois de se tornar estrela na TV com Killing Eve, Jodie Comer tem aqui o papel para transformá-la também em estrela de cinema. Pelo trailer é perceptível que ela é o personagem principal da história.