Filmes de Natal tem um monte de fãs (eu inclusive). E agora está chegando aos cinemas um que vai dar a largada nessa temporada de filmes do gênero. É Operação Natal , que estreia nessa quinta. A diferença deste é que ele faz um mix de filme de Natal com filme de ação, com direito a socos e explosões. Rsrs, afinal tem Dwayne Johnson no papel principal né?
Depois de um sequestro chocante que abalou o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Chris Evans), para salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. Isso porque a vítima do sequestro foi ninguém menos que o Papai Noel e essa dupla dinâmica não o recuperar a tempo, o Natal estará perdido.
O que achei?
Na verdade, é bom avisar que Operação Natal é um filme de ação com tema natalino, e não um filme de Natal com ação, rsrs. Há uma diferença. Apesar de se estender um pouco além da conta (toda a sequência com o irmão de Papai Noel seria dispensável), o filme diverte. Segundo se sabe, a produção, que custou 250 milhões de dólares, iria diretamente para o streaming. Mas as exibições-teste tiveram um bom resultado, e o estúdio resolveu lançar no cinema. Na verdade, é fácil ver o apelo de Operação Natal. Tem boas cenas de ação, um certo humor, e uma história simpática (apesar de que a gente já viu muitos filmes em que pessoas comuns tem que salvar o Natal).
Veja bem, não é um bom filme. Há problemas de timing, a parte inicial é cansativa. Mas isso não impede que haja diversão envolvida. Dwayne Johnson faz, como sempre, o papel de Dwayne Johnson. Chris Evans não tem muito a fazer a não ser parecer surpreso com toda a situação, mas funciona. E provoca risadas. E no final, é responsável por um momento quase emocionante. A vilã da história, por incrível que pareça, é Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina). E ela funciona (é sempre muito boa).
O filme ainda tem Lucy Liu e JK Simmons como um Papai Noel super sarado. Simmons é ótimo, e dá ao Papai Noel uma certa resiliência e sabedoria. Pois é , Operação Natal não é perfeito (longe disso), mas dá aquela sensação boa que a temporada de filmes de Natal começou. E a gente adora, rsrs!