Hollywood tem uma tradição de números musicais em seus filmes. Quando eles estão ligados a uma história romântica, mais ainda. E desde os anos 30 eles demonstram fazer isso como ninguém. E como eu adoro um bom romance e um bom musical, resolvi escolher os meus Top 10 momentos musicais do cinema. Mais uma vez, não são necessariamente os melhores, mas aqueles que me tocaram o coração em algum momento da vida. Para comemorar o Dia dos Namorados, aqui vão os meus inesquecíveis e românticos momentos – sem uma ordem específica:
Moulin Rouge
Há vários momentos lindos e românticos entre Ewan McGregor e Nicole Kidman na história linda e trágica de Moulin Rouge. Mas a minha preferida é essa onde ele canta para ela Your Song. Também interessante ver que acho que essa canção também é o melhor momento de Rocketman, biografia do autor, Elton John, que está nos cinemas.
10 Coisas que Odeio em Você
O tempo passa mas eu ainda estou para ver um momento que ao mesmo tempo é tão romântico e divertido com esse de 10 Coisas que Odeio em Você. Como não se apaixonar por Heath Ledger nesse momento?
https://www.youtube.com/watch?v=S7N6kB11GpE
Dirty Dancing
“Ninguém coloca Baby num canto”. E Patrick Swayze e Jennifer Grey tiveram um momento único de paixão, música e dança ao som de The Time of my Life, que acabou ganhando um Oscar de melhor canção.
Um lugar chamado Notting Hill
Há tantos momentos românticos nesse filme… Também adoro a cena clássica “Eu sou apenas uma garota pedindo a um cara que a ame”. Wowwww! Mas esse final, ao som de She, sempre me emociona.
Além da Eternidade
É provável que pouca gente se lembre desse filme – faz 30 anos de seu lançamento esse ano! Mas eu adoro! E essa cena em que o espírito de Richard Dreyfuss volta à Terra para rever sua amada Holly Hunter, e os dois dançam Smoke Gets in Your Eyes. É tão lindo!!
Paixões Violentas
Todo mundo conhece a música Against All Odds, de Phil Collins. Mas poucos devem saber que ela foi lançada nesse filme estrelado por Jeff Bridges e Rachel Ward. Ela aparece no final, como o tema do casal principal que tem que se manter afastado. Paixões Violentas é uma refilmagem de Fuga do Passado, de 1947, e eu acho que ele é tão romântico!!
Modelos
Há vários musicais da época de ouro de Hollywood que poderiam ter entrado nessa lista. Mas eu escolhi esse que tem uma canção que eu adoro – Long Ago (and far Away), com os meus favoritos Gene Kelly e Rita Hayworth. Eles estavam brigados, ela volta para pedir que ele a ame, e no final…
O Diário de Bridget Jones
O final de O Diário de Bridget Jones têm duas músicas, corrida na neve de calcinha, e ainda Colin Firth mais lindo e charmoso do que nunca. Que delícia!
O Guarda-Costas
Eu teria preferido um final feliz. Mas mesmo assim, é bonito demais. Sabia que a música I will always love you é da autoria de Dolly Parton? E como Whitney Houston era linda e talentosa, não? Que triste!
Uma Luz na escuridão
Uma Luz na escuridão é um filme que foi um fracasso enorme na época de seu lançamento. Foi considerado velho e com diálogos ridículos (bem, um pouco só – rs). Mas eu adoro. Especialmente essa cena do reencontro de Melanie Griffith e Michael Douglas, com outra de minhas músicas preferidas, I’ll be seeing You.