Eu nunca assisti ao filme Os Estranhos, de 2008, com Liv Tyler e Scott Speedman. Ele atualmente está indisponível no streaming. Então nem dá pra comparar com a refilmagem Os Estranhos: Capítulo 1, que estreia nessa quinta nos cinemas. Este novo filme, dirigido por Renny Harlin, faz parte de uma trilogia, e os três foram filmados ao mesmo tempo. Ou seja, mesmo que ele seja um fracasso, já pode contar que mais dois vem por aí – sim, isso é uma ameaça, rsrs.
O princípio é mais do que conhecido. Tudo começa quando Maya (Madelaine Petsch, de Riverdale) e seu namorado Ryan (Froy Gutierrez, de Teen Wolf) partem para uma nova vida em outra cidade. Só que quando param para comer numa cidadezinha, o carro enguiça de forma suspeita. Forçados a passar a noite em um airbnb isolado na floresta, o casal é lançado em um pesadelo sem fim quando três estranhos mascarados começam um jogo mortal de perseguição e terror. O que começa como uma luta desesperada pela sobrevivência, rapidamente se transforma na jornada de coragem do casal.
O que achei?
Os Estranhos – Capítulo 1 até começa bem, com um certo clima. Apesar de que usa e abusa de conceitos antigos de moradores dessas cidadezinhas do interior dos Estados Unidos. Aliás, Hollywood odeia essas pessoas, rs, eles são sempre desprezíveis nos filmes. A visão dos poucos moradores da cidade de Vênus já seria suficiente para me fazer sair correndo a pé longe daquele lugar. Mas, os personagens , que provavelmente nunca viram um filme de terror na vida, fazem as coisas mais idiotas que poderiam. É de dar risada.
E não é só isso, até a continuidade é péssima. Para se ter uma ideia, numa determinada sequência, Maya começa descalça. Quando sai correndo e se esconde num armário, ela está usando meias. E quando sai do armário está de tênis. E pensar que Renny Harlin já fez Duro de Matar 2...
Quando os ataques começam, aí a coisa se perde de vez. Há uma cena de perseguição em que os dois são impedidos de fugir por um outro carro. Mas quando Ryan atira, o motorista foge, e deixa o carro ligado. E Ryan passa pelo carro e sai correndo pela floresta. Só dando risada mesmo.
Os dois atores até que dão conta do recado. Afinal, para fazer dois personagens tão tontos com alguma verdade, é preciso talento, rsrs. Madelaine Petsch, inclusive é produtora do filme, ou seja, também tem culpa nesse resultado final. De qualquer maneira, se você for ao cinema para assistir Os Estranhos: Capítulo 1, já aviso que tem cena no meio dos créditos. E ameaça da chegada do segundo filme se torna mais presente, rsrs.