O site do Globo de Ouro fez uma pesquisa entre os poderosos astros que participaram dessa temporada de premiações. Quais seus filmes preferidos? Você vai se surpreender com os escolhidos de gente como Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Julia Roberts, entre outros. É claro que Cidadão Kane, Poderoso Chefão e Ladrão de Bicicletas estão entre os favoritos. Mas você esperaria ver Lutador de Rua, com Charles Bronson ou Quase irmãos com Will Ferrell? Veja aqui todos os escolhidos:
Benedict Cumberbatch, o astro de Sherlock, que esteve em filmes indicados ao Oscar como Álbum de Família e o vencedor 12 Anos de escravidão, escolheu Os Caçadores da Arca Perdida, “por ser um favorito de minha infância”, Os Excêntricos Tenembauns, “inteligente” e O Home Elefante, “forte”.
Leonardo DiCaprio foi bem detalhista em suas escolhas. Ficção científica – 2001 – Uma Odisséia no espaço; Drama – Taxi Driver ; Clássico – O Ladrão de Bicicletas e Vidas Amargas; Comédia – Harry e Sally – Feitos um para o Outro; Animação – Princesa Mononoke
Julia Roberts foi, como sempre, muito divertida em suas colocações! Becket,o Favorito do Rei “foi o meu primeiro filme sério”, Núpcias de Escândalo “adoro” e A Mexicana “tinha que ter um filme meu também!”
Fã dos clássicos, Robert De Niro escolheu os seguintes sem dar razões (não me surpreende!): Sindicato de Ladrões, Vidas Amargas, Juventude Transviada
Claro admirador do cinema russo, Michael Douglas escolheu A Balada de um Soldado e Alexander Nevsky
Tom Hanks escolheu também Taxi Driver e 2001 – Uma Odisseia no Espaço além de Os Melhores Anos de nossa Vida.
A espanhola Penelope Cruz também escolheu um de seus filmes: Atame. Além do romântico Amor na Tarde e Fellini 8 e 1/2.
Ben Stiller foi um dos poucos a mencionar filmes de terror e suspense como Tubarão e O Exorcista. mas também lembrou da brilhante comédia Contrastes Humanos.
O bonitão do momento, Michael Fassbender, preferiu O Poderoso Chefão, O Grande Lebowski e Caminhos Perigosos
Já a queridinha Jennifer Lawrence foi bem eclética. começou com Um Estranho no Ninho, passou por Laços de Ternura e terminou com o improvável Quase Irmãos.
Mark Whalberg começou sua lista com os previsíveis Cidadão Kane e O Poderoso Chefão. Mas então surpreendeu com a inclusão de Lutador de Rua. “É um filme de Charles Bronson que eu assisti a primeira vez com meu pai. Agora ele está numa instituição para idosos e assiste apaixonadamente o Oscar todos os anos. Então eu gostaria de estar presente no Oscar algum dia por ele”.
Cristina Oliveira
12 de março de 2014 às 12:31 am
Quase Irmãos? A Mexicana? Essas foram as escolhas mais “vergonha alheia”. RSRSRSRS