Se você já viu a nova Cinderela, da Amazon Prime, e quer mais histórias similares, aqui tem a sua listinha. Há outros vários filmes disponíveis no streaming. Desde os mais clássicos até as mais leves inspirações. Veja aqui:
Cinderela – 2015 – Disney Plus
Esse Cinderela é lindo. Foi uma das primeiras produções da Disney a transformar um desenho clássico em filme em live action. A história acompanha a jovem Ella (Lily James), cujo pai se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Tem que trabalhar como empregada e é chamada de Cinderela. Ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha (Helena Bonham- Carter) provoca uma mudança em seu destino.
Cinderela em Paris – Telecine
Clássico musical com Fred Astaire e Audrey Hepburn, de 1957. Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Só que a editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson) não está satisfeita com os últimos resultados. E quer encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn). Ela é uma balconista de uma livraria onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo. Ela irá então para Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair). Este é um intelectual cujas ideias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.
A Nova Cinderela – HBO Max
Adaptação da história clássica para os dias de hoje, ou 2003. Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio. Ela vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém, logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy). Ele é um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas. E tenta manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou pela internet.
Cinderela – 1997 – Disney Plus
Esse filme foi uma adaptação feita para a TV do musical de Rodgers e Hammerstein. Ele acompanha a jornada de Cinderela (Brandy) . Ela é uma jovem gentil que fica à mercê da terrível madrasta (Bernadette Peters) e suas filhas. Até que todas as moças solteiras do reino são convidadas para o baile do príncipe (Paolo Montalbán). Só que sua madrasta impede sua chance de participar da festa. Mas, ela contará com a ajuda de uma fada madrinha (Whitney Houston) para ir à festa.
Cinderela Pop – Netflix
Cinderela – 1950 -Disney Plus
Para sempre Cinderela – Oldflix
Um de meus favoritos da vida. Muito antes dessa visão feminista da Cinderela de Camila Cabello, Para Sempre Cinderela já tinha feito isso em 1998. A rainha da França decide narrar para os irmãos Grimm o que realmente aconteceu na França do século XVI. Naquela época, Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston). Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo seu pai morreu subitamente. E a madrasta, passa a tratá-la como uma criada. Mas um belo dia, Danielle conhece o príncipe. Tudo parece estar contra eles. Mas há algo que ninguém contava. Quem vai funcionar como fada madrinha é Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).
Uma Garota Encantada – Telecine
Em 2003, depois de O Diário de uma Princesa, Anne Hathaway fez esse outro conto de fadas. Em Uma Garota Encantada, ela é Ella (Anne Hathaway). Um belo dia, Ella ganha um insólito presente de sua madrinha Lucinda (Vivica A. Fox): o dom da obediência. Com isso, ela é obrigada a fazer tudo o que as pessoas mandam, sem ter como se recusar. Após seu pai (Patrick Bergin) se casar novamente, sua vida piora ainda mais. Sua madrasta Olga (Joanna Lumley) e as filhas dela, descobrem que Ella está sob o efeito do dom da obediência. Assim passam a explorá-la cada vez mais. Decidida a mudar de vida, Ella sai de casa para reencontrar sua madrinha. Afinal, só ela pode desfazer o feitiço. No caminho, ela encontra o elfo Slannen (Aidan McArdle), e também o Príncipe Char (Hugh Dancy), por quem se apaixona.