Com um elenco desse não tinha como não dar certo. O casal na vida real, Penelope Cruz e Javier Bardem, traz toda a sua química para o filme Todos já Sabem, que estreia essa semana nos cinemas. É dirigido pelo cineasta iraniano premiado Asghar Farhadi, e ainda tem Ricardo Darín como o outro lado desse triângulo amoroso do passado. É um novelão, daqueles do tipo #prazercomculpa. Eu adorei!
A história
Penelope é Laura, uma espanhola casada com Alejandro (Ricardo Darin), que vive na Argentina com os dois filhos e o marido. Mas ela volta para sua pequena cidades, no interior da Espanha, com as crianças para o casamento de uma de suas irmãs. Tudo parece perfeito até que um acontecimento inesperado mostra que as coisas não são bem assim. Javier Bardem é Paco, dono de um vinícola, que foi um grande amor de Laura no passado.
A análise
O filme têm várias idas e vindas, muitos lugares-comuns, mas também uma boa surpresa. Ou seja, exatamente como a boa novela que é. Ele não tem muito a ver com os filmes anteriores do diretor Farhadi. Portanto, se você é fã do estilo dele, pode se surpreender. Mas, de qualquer maneira, com é comum em suas histórias, Farhadi escolhe aqui um cenário simples, onde, aos poucos, vários segredos são descobertos. Todos já Sabem abriu o Festival de Cannes e também esteve no Toronto Film Festival.
Como já disse, Bardem (muito sexy) e Penelope têm uma química incrível. Isso faz com que os melhores momentos sejam justamente aqueles em que os dois estão em cena. Histórias de uma paixão mal resolvida sempre têm um apelo com o público (eu adoro!). Tanto que o personagem de Darín, que aparece somente na segunda metade do filme, é como um invasor, mesmo não sendo. É quando é possível perceber o quanto a história envolve o espectador. No final, você quer saber mais sobre essas pessoas, fica esperando uma sequência dos fatos, apesar de um final satisfatório. Parece que você virou parte dessa família.
Fotos de divulgação